O câncer é a segunda principal causa de morte nos EUA, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Embora cause cerca de meio milhão de mortes anualmente, mais de 60% das pessoas diagnosticadas com câncer sobrevivem por cinco anos ou mais devido a melhorias nas terapias medicamentosas, novas opções cirúrgicas e uma maior compreensão do papel do estilo de vida na determinação do risco de câncer. . O National Cancer Institute sugere que até um terço de todos os cânceres podem estar relacionados à dieta. Mais e mais atenção tem sido colocada em frutas e vegetais para prevenir o câncer ou melhorar o resultado para pacientes com câncer. Uma pessoa que considera uma mudança na dieta deve consultar um médico primeiro para determinar o melhor regime.
Brócolis, repolho e couve-flor
Vegetais crucíferos como brócolis, repolho e couve-flor contêm vários compostos químicos que podem fornecer proteção contra Câncer. Um deles, chamado indole-3-carbinol, pode desativar o estrogênio e reduzir o risco de câncer de mama. Outro composto, um fitonutriente chamado sulforafano, pode ajudar a degradar os radicais livres e algumas substâncias cancerígenas. O Departamento de Agricultura dos EUA estudou brócolis e descobriu que brotos de brócolis e brócolis, especialmente amargos, podem ser mais ricos em sulforafano.
Cenouras
As cenouras são muito ricas em beta-caroteno, um precursor da vitamina A e do composto. isso dá a cenoura sua cor alaranjada. A pesquisa sobre o betacaroteno sugere que pode reduzir a ocorrência de muitos tipos de câncer, incluindo câncer de pulmão, estômago, bexiga e próstata. As cenouras também contêm outra substância chamada falcarinol, que retarda o crescimento de células cancerígenas no laboratório. No entanto, este composto é destruído pelo calor, por isso só está disponível em cenouras cruas.
Cogumelos
De acordo com a Cancer Cure Foundation, alguns cogumelos como shiitake, maitake e cogumelos reishi contêm um número de "cancer-fighting agents.", 3, [[Eles contêm um polissacarídeo chamado lentinan, que pode estimular o sistema imunológico, e uma proteína chamada lectina, que pode impedir a divisão de células cancerígenas. A fundação também indica que esses cogumelos podem estimular a produção de proteínas interferon no corpo. No Japão, os médicos usam extratos de cogumelos, juntamente com a quimioterapia para pacientes com câncer.
Framboesas pretas
Framboesas pretas são muito ricas em vitaminas, minerais e fibras. Eles também contêm vários compostos antioxidantes conhecidos como antocianinas, que podem ajudar a diminuir o risco de câncer ou melhorar os resultados para pacientes com câncer. Em um artigo publicado na Cancer Research em 2001, a Dra. Laura Kresty relata que a alimentação de framboesas negras a ratos causou o encolhimento de tumores no esôfago. O site Cancer Cure Foundation indica que as framboesas negras também podem ser eficazes contra o câncer de cólon. As uvas vermelhas são excelentes fontes de vários fitonutrientes, incluindo os bioflavonóides, que são antioxidantes que podem ajudar a degradar os radicais livres. Eles também contêm dois compostos chamados resveratrol e ácido elágico. Ambas as substâncias podem bloquear o crescimento de enzimas usadas pelas células cancerígenas, o que pode atrasar o crescimento de tumores cancerígenos.