casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Benefícios e usos para Chlorella em pó

A clorela é uma alga unicelular e um dos organismos mais antigos da Terra. Contendo grandes quantidades de clorofila - o composto que as plantas usam para a fotossíntese - é de cor azul-verde e cresce principalmente em áreas ensolaradas de água doce. No século passado, os cientistas começaram a estudar os usos de chlorella no tratamento de condições como fibromialgia, pressão alta e colesterol, infecções bacterianas e virais e até mesmo câncer.

Verifique com seu médico antes de usar qualquer erva ou Suplemento para tratar uma condição médica.

Melhoria geral da saúde

Chlorella pode ser benéfica para a sua saúde de várias maneiras, incluindo combater a obesidade, impulsionar o sistema imunológico e reverter o câncer, de acordo com um estudo de 2009 os "Anais da Academia de Ciências de Nova York". Os pesquisadores também afirmam que a chlorella é eficaz no aumento da energia, melhorando a digestão e combatendo a depressão. A American Cancer Society diz que a pesquisa científica atual não apóia essas descobertas, e a Food and Drug Administration dos EUA emitiu alertas contra a promoção falsa dos benefícios da chlorella aos sites que vendem o suplemento.

Immune Enhancement

Chlorella contém grandes quantidades se vitamina C e carotenóides, conhecidos antioxidantes encontrados também nos alimentos que comemos, como frutas cítricas, cenouras e folhas verdes. Segundo a American Cancer Society, esses antioxidantes são eficazes no bloqueio da ação dos radicais livres, que são moléculas ativadas de oxigênio que danificam as células e causam câncer, entre outras condições. A vitamina C e os carotenóides são amplamente usados para aumentar a função imunológica, e há alguma conexão entre comer uma dieta rica em antioxidantes e reduzir o risco de câncer. No entanto, a American Cancer Society diz que ainda não há provas suficientes para provar esta ligação.

Fibromialgia

Fibromialgia é uma condição crônica que resulta em dores musculares, fadiga e manchas no corpo, ee tem nenhuma causa conhecida ou cura. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, há evidências para apoiar a eficácia da chlorella na redução dos sintomas da fibromialgia. Em um estudo clínico publicado em 2001 na revista "Alternative Therapies in Health and Medicine", a melhora dos sintomas foi demonstrada em participantes que tomaram uma dose específica de dois tipos diferentes de chlorella; no entanto mais pesquisas são necessárias.

, , ] ]