casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Benefícios do Asafetida Powder

Asafetida é um tempero com cheiro forte que desempenha um papel essencial no fornecimento de sabores robustos comuns a muitos pratos persas e indianos. Além disso, os usos da asafetida na medicina tradicional cobrem quase todas as condições imagináveis, incluindo problemas digestivos, gripe, asma, epilepsia e até flatulência. Apesar de algumas evidências promissoras em pesquisas em laboratório e em animais, nenhuma pesquisa com humanos apóia nenhum dos supostos benefícios da asafetida.

Benefícios anti-câncer

Numerosos compostos na asafetida podem ter o potencial de tratar ou prevenir o câncer. Esses compostos atuam principalmente como antioxidantes ou ajudam a aumentar a potência de outros antioxidantes presentes em seu corpo. Dois dos mais amplamente pesquisados ​​são umbrelliprenin e ácido ferúlico, os quais ajudam a prevenir o desenvolvimento de novas células cancerígenas. Além dessas habilidades preventivas, uma revisão de 2011 da pesquisa no "Journal of Ethnopharmacology" mostra evidências sugerindo que uma série de compostos na asafetida ajudam o corpo a destruir algumas células cancerígenas, particularmente aquelas presentes em tumores cancerígenos. Espasmos

Um dos usos tradicionais da asafetida é no tratamento de espasmos musculares. Pesquisas com animais reforçam isso, mostrando que a asafetida pode ser um potente agente antiespasmódico. Especificamente, a mesma revisão de 2011 no "Journal of Ethnopharmacology" indica que extratos de água de goma asafetida parecem reduzir a gravidade dos espasmos musculares quando eles ocorrem. Além disso, à medida que a potência desse extrato aumenta, a freqüência de espasmos musculares parece diminuir. Embora essas descobertas possam parecer promissoras, nenhuma pesquisa com seres humanos ainda tem que demonstrar efeitos similares. Embora as pessoas na Ásia usem asafetida para tratar parasitas digestivos, nenhuma pesquisa apóia esse aparente benefício. No entanto, asafetida parece ser um tratamento potente para infecções respiratórias virais, incluindo a gripe e o resfriado comum. Vários estudos na revisão de 2011 do "Journal of Ethnopharmacology" indicam que compostos chamados cumarinas parecem ser responsáveis ​​por essas propriedades antivirais, ajudando a matar e impedir que essas infecções se espalhem. No entanto, todos esses achados são provenientes de pesquisas laboratoriais, sem estudos envolvendo animais vivos ou humanos que apoiam os potenciais benefícios antivirais da asafetida.

Embora a asafetida pareça ter vários benefícios, a pesquisa apoiar estes é extremamente limitado. Considerando o fato de que muito asafetida pode ter efeitos tóxicos em seu corpo, você deve evitar tomar o excesso de asafetida para tratar estas ou outras condições. Apesar de provavelmente ser seguro em doses menores, evite asafetida se estiver grávida. Alguns estudos na revisão de 2011 no "Journal of Ethnopharmacology" apóiam seus usos tradicionais para estimular a menstruação e interromper a gravidez, com pesquisas em animais mostrando que a asafetida pode funcionar tanto para prevenir quanto para interferir na gravidez.