casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Capsaicina para neuropatia

A neuropatia periférica, que causa dormência, dor e sensação de formigamento nas mãos e pés, é causada por danos nos nervos que podem resultar de lesões, infecções e doenças, incluindo diabetes. Se você sentir formigamento incomum, fraqueza ou dor nos pés ou nas mãos, a Mayo Clinic aconselha a consultar o seu médico imediatamente para diagnóstico e tratamento imediatos. Os médicos geralmente tratam a neuropatia periférica com medicamentos prescritos, incluindo analgésicos e gabapentina. Herbalists e médicos por vezes recomendam capsaicina - um produto químico derivado de pimenta - para aliviar os sintomas da neuropatia periférica. Consulte o seu médico antes de tomar capsaicina.

Pimentos - botanicamente conhecidos como Capsicum anuum e Capsicum frutescens e também chamados de pimenta e pimenta caiena - pertencem à família Solanaceae, um grupo de plantas tropicais. . O uso de pimenta pelo homem remonta à antiguidade; historiadores acreditam que os índios da América do Sul estavam cozinhando pimentões já em 7000 a.C. Além de ser usado como tempero e vegetal, as pimentas quentes têm sido usadas na Medicina Tradicional Chinesa, Ayurveda e medicina popular para aliviar a congestão sinusal, dor de cabeça e dores musculares.

Constituintes e Efeitos

contêm capsaicina - um composto químico com propriedades irritantes e analgésicas - bem como pigmentos de plantas carotenóides, saponinas esteroides e os flavonóides glicosídeos apiin e luteolina. As vitaminas antioxidantes A e C também estão presentes, assim como os compostos capsantina, alfa-carotina e violaxantina. Drugs.com créditos capsaicina com efeitos antioxidantes e analgésicos. De acordo com o bioquímico Holly Phaneuf, Ph.D., a capsaicina age sobre a dor ligando-se aos receptores de VR 1 e removendo os nervos da substância P, um neurotransmissor sinalizador de dor. A capsaicina tende a ser mais eficaz na dor crônica - como a neuropatia periférica - do que a dor de curto prazo e aguda. Atualmente, está sendo estudado por seus efeitos sobre a dor associada à diabética e à neuropatia do HIV.

Pesquisa

Em um estudo clínico publicado em 2002 no "Acta Diabetol", no qual a capsaicina tópica foi aplicada aos pés de pacientes com neuropatia diabética sintomática, descobriu-se que a capsaicina melhora os sintomas, incluindo o limiar de percepção da dor. Os pesquisadores concluíram que o creme de capsaicina foi eficaz na melhora dos sintomas da neuropatia diabética, sem causar efeitos adversos sobre a função da fibra nervosa. Uso e Considerações

O creme tópico analgésico sem prescrição está disponível em concentrações variando de 0,025 por cento a 0,075 por cento de capsaicina. Não permita que a capsaicina entre em contato com cortes, feridas, olhos ou membranas mucosas. Drugs.com observa que reações alérgicas à capsaicina foram relatadas; Uma alergia a artemísia, aipo, erva-doce, pólen de bétula e anis pode tornar a reação mais provável. Se ocorrerem reações adversas, Phaneuf recomenda a remoção do creme de capsaicina com vinagre diluído.