Artrite
A artrite é geralmente considerada uma desordem inflamatória, resultando na destruição dos tecidos que revestem as articulações. Pimenta caiena tem sido usada topicamente para aumentar o suprimento de sangue e proporcionar uma sensação de aquecimento nas articulações afetadas. Tomado internamente como suplemento, a pimenta caiena também pode ajudar a reduzir a inflamação das articulações por meio de sua atividade antioxidante. O uso tópico pode resultar em erupção cutânea ou queimação, enquanto o uso oral pode resultar em indigestão e pode não ser bem tolerado por alguns.
Psoríase
Psoríase é uma condição da pele causada por atividade inflamatória dentro do corpo. Aplicado topicamente, um creme feito de pimenta caiena ou capsaicina pode reduzir a inflamação associada à psoríase e também pode resultar em diminuição da coceira.
Pain
Uma revisão de ensaios clínicos realizados pelo Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (MSKCC ) mostrou que a pimenta caiena pode ser útil no tratamento da dor lombar. Ele também tem sido usado como um agente tópico para tratar outras condições de dor, como herpes zoster, fibromialgia e outros tipos de dor que podem ser causados pela inflamação das células nervosas. Pacientes com feridas resultantes de quimioterapia e radiação, bem como pacientes com câncer pós-cirúrgico foram ajudados pelo tratamento oral tópico com pimenta de Caiena.
Gastrointestinal Desordem
Cayenne tem sido utilizado para tratar a azia e outras condições que afetam o trato gastrointestinal. Alguns encontraram benefício limitado em condições como a síndrome da boca queimada quando a pimenta caiena é usada como gargarejo para dor de garganta, mas muitos acham que ela produz uma sensação de queimação no intestino e é de uso limitado. p A pimenta caiena é rica em atividade antioxidante. Alguns estudos relatados pelo MSKCC mostraram que a pimenta caiena pode ser benéfica no tratamento de alguns tipos de câncer, incluindo câncer oral, leucemia e alguns tipos de linfoma, devido à sua atividade antioxidante e anti-inflamatória, que pode ajudar a proteger as células.