De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a pimenta caiena tem sido usada pelos nativos americanos para dar sabor a alimentos e curar doenças por mais de 9.000 anos. Como remédio, a pimenta caiena tem sido usada topicamente para tratar doenças como dor nas articulações e artrite, e também pode ser tomada oralmente para tratar uma variedade de problemas gastrointestinais.
Pimenta de Caiena
De acordo com a Enciclopédia de Especiarias, pimenta caiena foi nomeado para o país do qual se pensava ter originado, a região de Caiena, na Guiana Francesa. Pimenta caiena como a conhecemos hoje é, na verdade, as sementes e vagens de vários tipos de pimentas picantes, normalmente as variedades menores e mais picantes. Além do uso de pimenta caiena como condimento e tempero de alimentos, é freqüentemente usado para fins medicinais e é comumente disponível na forma de um suplemento dietético. Por exemplo, a pimenta caiena é usada para reduzir o colesterol, tratar problemas circulatórios, perda de peso e é aplicada diretamente na pele como um analgésico tópico por sua capacidade de bloquear a substância P, uma substância química que transmite informações ao cérebro em que a pele está.
Caiena também tem sido tradicionalmente usado para tratar dores de estômago, dor de gases e cólicas, e outros problemas gastrointestinais. O ingrediente ativo da pimenta caiena é o capascin, que é o que causa a “queimadura” picante que você experimenta ao prová-lo. O capascin na pimenta caiena pode ser eficaz em estimular a digestão pelo estômago e intestinos, criando um aumento do volume de enzimas digestivas em resposta à capascina. A Universidade de Maryland Medical Center observa que há algumas evidências de que a capsaicina pode ser eficaz no tratamento da azia, mas este tratamento também pode resultar em desconforto abdominal.
Trato Gastrointestinal -
Um estudo publicado na edição de março de 1998 O "The Journal of Nutrition" apresentou evidências de que temperos quentes como a pimenta caiena podem interagir com células epiteliais no trato gastrointestinal do corpo para aumentar a permeabilidade das células. Pimenta caiena foi uma das várias especiarias testadas, e foi encontrado para aumentar a resistência elétrica transepitelial das células (TER) e aumentar a permeabilidade. Esta observação, concluíram os pesquisadores, pode ser de "importância fisiopatológica" em pesquisas futuras, especialmente pesquisas envolvendo intolerâncias alimentares e alergias.
Parasitas
A pimenta caiena é comumente usada por praticantes de medicina alternativa para matar parasitas dentro do organismo. trato digestivo. As alegações de que a pimenta caiena destrói parasitas intestinais são principalmente anedóticas, no entanto, e parece não haver nenhuma pesquisa científica para dar suporte a essas alegações. Cayenne também é usado para tratar parasitas em animais. Um artigo produzido por meio da Ecological Agriculture Projects da Universidade McGill recomenda uma tintura feita a partir de pimenta caiena, absinto em pó, mel e farinha como um tratamento de vermifugação natural para o gado.