casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Efeitos do abuso da medicina da tosse

De acordo com o site StopMedicineAbuse.org, uma em cada 10 crianças e adolescentes de 12 a 17 anos abusou de xarope para tosse ou remédio. Eles se voltam para o remédio para tosse sem receita como forma de ficar chapado. O principal ingrediente, o dextrometorfano, trabalha no combate à tosse, mas o remédio para tosse pode ter qualidades que causam dependência se tomado em altas doses. Dextrometorfano altera as mentes e corpos daqueles que abusam da droga. Em altas doses, funciona como um depressor do sistema nervoso central e um analgésico dissociativo. É um problema sério, e se alguém está abusando de remédio para tosse, tratamento profissional deve ser procurado imediatamente.

Dextrometorfano, ou DXM, é um supressor da tosse encontrado na maioria dos medicamentos para a tosse. Remédio para a tosse geralmente vem em uma garrafa de xarope ou uma pequena pílula de gel que contém a mesma quantidade de ingredientes ativos. Outros medicamentos incluem pastilhas e comprimidos que contêm cerca de 30 mg de dextrometorfano. Existem várias marcas que contêm dextrometorfano, como Coricidin HBP, Delsym, Pertussin, Drixoral, Vicks Fórmula 44, Triaminic, Sudafed e Contac. Estes medicamentos devem ser tomados de acordo com as instruções da embalagem, eo uso deve ser monitorado em crianças.

Razões para Uso

A maioria dos remédios para resfriado são usados ​​estritamente com o propósito de suprimir uma tosse e acalmar uma dor de garganta. Há pessoas que desejam usar o xarope para tosse para alterar seu humor. O DXM contém muitos dos mesmos químicos e ingredientes usados ​​para fazer morfina. Em doses mais altas do que as recomendadas, o remédio para tosse cria um efeito depressivo no corpo. Em alguns casos, também pode causar um efeito alucinógeno que pode aumentar o prazer e suprimir o estado emocional. Muitas crianças e adolescentes abusam da droga, porque é relativamente barato e fácil de obter. Efeitos colaterais de abuso de medicamentos para a tosse pode ocorrer simplesmente tomando o dobro da dose recomendada. Esses efeitos podem incluir hiperatividade, efeitos visuais alucinógenos, desassociação do corpo, incapacidade de mover e usar corretamente braços, pernas e dedos, vômitos, dor abdominal, dormência, dor de cabeça, pressão arterial elevada, inconsciência e convulsões.

Riscos

Se forem tomadas quantidades elevadas de medicamentos para a tosse, poderão ocorrer graves consequências, tais como resposta respiratória retardada, respiração lenta ou insuficiente, ritmo cardíaco irregular e, em alguns casos, morte. Quando a droga é combinada com outras drogas, como heroína, maconha ou cocaína, os efeitos podem ser devastadores, até mesmo tóxicos. Xarope para tosse em quantidades elevadas pode induzir o vômito. Muitos abusadores bebem o remédio rapidamente para combater a náusea e o vômito - isso significa que o medicamento é ingerido em um ritmo mais rápido, causando sintomas mais rápidos e mais rápidos.

Tratamento

Por causa das qualidades obsessivas que muitos as pessoas demonstram quando abusam do medicamento, a ajuda profissional é altamente recomendada para garantir o tratamento adequado. Casos graves podem envolver um centro de tratamento hospitalar, especialmente se houver outras drogas sendo usadas em uníssono com o remédio para tosse. Em alguns casos, pode envolver algumas sessões de terapia ambulatorial com um psicólogo ou médico que possa ajudar no manejo de sintomas e na terapia comportamental.