casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Uma tosse e infecção no peito

A tosse e a infecção no peito são consideradas bronquite, de acordo com os Manuais Merck. A bronquite é uma infecção nos brônquios ou nas vias aéreas. A infecção causa aumento da produção de muco e inchaço das vias aéreas, o que restringe a respiração e causa tosse consistente. Uma tosse no peito e infecção é causada por um vírus ou bactéria e pode ser o resultado de alergias, asma ou o resfriado comum. Procure orientação médica sobre como tratar uma tosse com uma infecção no peito corretamente.

MedlinePlus afirma que o tipo mais comum de bronquite é uma infecção viral que começa na cavidade nasal e se espalha para os pulmões. A infecção viral pode levar a uma infecção bacteriana secundária. Um médico determinará o tipo de infecção e como tratá-la. As pessoas que fumam ou têm doenças cardíacas ou pulmonares estão em maior risco de tosse e infecção. Crianças pequenas, bebês e idosos também estão em maior risco.

Sintomas Uma tosse no peito e infecção será acompanhada por outros sintomas, como chiado, fadiga, aumento das secreções de muco, desconforto no peito e calafrios Chiado é o resultado de vias aéreas inflamadas que produz um som agudo durante a respiração. Secreções de muco podem ser tossidas e aparecerão em branco, amarelo ou verde. O peito fica tenso e pode desenvolver uma dor menor. Os arrepios corporais são o resultado da elevação da temperatura do corpo para combater a infecção. Se alguém tossir sangue, ele deve falar com um médico.

Tratamento O tratamento comum para uma tosse e infecção no tórax é o uso de supressores de tosse, expectorantes e antibióticos, se causada por uma infecção bacteriana, de acordo aos Manuais Merck. MayoClinic.com afirma que o melhor tratamento para a bronquite viral é descansar bastante, beber líquidos e respirar ar úmido. Antes de usar qualquer medicação, converse com um médico.

Complicações

A bronquite pode se transformar em pneumonia, complicando a condição, de acordo com o MedlinePlus. A tosse torácica crônica e a infecção podem levar à insuficiência cardíaca unilateral, enfisema ou hipertensão pulmonar. Se alguém tossir sangue, perceber que a tosse retorna continuamente, desenvolver febre alta ou sentir que não consegue respirar, deve procurar atendimento médico imediato.

Prevenção

A tosse e a infecção no peito podem estar prevenindo Não fumar, evitando pessoas que pareçam estar doentes, lavando as mãos regularmente e recebendo a vacina contra a gripe anual, de acordo com MayoClinic.com. Nem todas as doenças são evitáveis, mas tomar medidas de precaução pode reduzir as chances de desenvolver bronquite.

, , ] ]