BSN N.O.-Xplode é um suplemento de pré-treino que contém ingredientes destinados a promover energia, resistência e força muscular. O BSN N.O.-Xplode é normalmente usado antes de treinos de levantamento de peso, mas também pode ser eficaz para outras atividades atléticas. Você deve consultar um médico antes de usar este ou quaisquer outros suplementos.
Cafeína /Metilxantina
A cafeína, também conhecida como metilxantina, é um ingrediente principal em BSN N.O.-Xplode. Este estimulante também é encontrado em cafés e refrigerantes, e pode aumentar seus níveis de energia. No entanto, a pesquisa conduzida por MA Addicott e publicada na edição de outubro de 2009 da revista "Human Brain Mapping" observa que o uso regular de cafeína pode diminuir o fluxo sanguíneo em seu cérebro, o que pode interferir na cognição. O etil éster de creatina é uma forma de creatina, um aminoácido que ocorre naturalmente. A creatina está presente em muitos suplementos esportivos e pesquisas lideradas pela E.S. Rawson da edição de novembro de 2003 do "Journal of Strength and Conditioning Research" explica que a suplementação de creatina pode aumentar os aumentos de força muscular resultantes do treinamento de resistência.
L-Tirosina
L-tirosina, também conhecida simplesmente como tirosina, é um aminoácido que ajuda a construir neurotransmissores, observa o Centro Médico da Universidade de Maryland. Este aminoácido tem a finalidade de melhorar o desempenho atlético, mas o centro explica que não há nenhuma pesquisa que suporte esta afirmação.
Ácido Arginina-Alfa Cetoglutárico
Arginina-alfa ácido cetoglutárico, também conhecido como arginina AKG, é um suplemento destinado a aumentar a produção de óxido nítrico, que pode aumentar o fluxo sanguíneo, resultando em uma melhor distribuição de nutrientes aos músculos. No entanto, suplemento e fitness especialista David Barr explica que a pesquisa indica arginina AKG não é muito eficaz em melhorar o fluxo sanguíneo, e não melhora a massa muscular.
Beta-Alanina
Beta-alanina é um aminoácido que pode melhorar sua resistência muscular. Segundo o Dr. Jeffrey R. Stout, a pesquisa indica que a beta-alanina é mais eficaz do que a creatina na prevenção da fadiga e permitindo que você se exercite por mais tempo.