Atletas geralmente consomem suplementos para melhorar o desempenho durante os treinos e no dia do jogo. Os suplementos normalmente contêm uma variedade de ingredientes - incluindo ervas - e geralmente não foram testados quanto à segurança. Embora consumir um suplemento várias vezes por semana possa aumentar sua força, você também terá um risco maior de efeitos colaterais que incluem alterações de humor, acne e ganho de peso. Compreender os riscos de suplementos de treino e consulte o seu médico antes de tomar qualquer pílula para melhorar o seu desempenho.
Understanding Workout Supplements
Embora os suplementos que prometam melhorar os seus exercícios estão disponíveis sem receita médica online, na sua farmácia local ou mesmo em postos de gasolina, a Food and Drug Administration dos EUA não exige que os produtos sejam testados como alimentos e medicamentos prescritos. Os intensificadores de treino são classificados como auxiliares dietéticos, pelo que as empresas vendem os suplementos sem provas de que não ameaçam a sua saúde. A Federação Nacional de Associações Estaduais de Ensino Médio desestimula os alunos a tomar qualquer suplemento sem a permissão de um médico.
Ganho de Peso
MayoClinic.com informa que a creatina é provavelmente o suplemento de treino mais popular nos Estados Unidos. O composto é produzido em seus rins e fígado, embora a creatina também seja encontrada em peixes, carnes e outros alimentos. Não há evidências que comprovem que a creatina melhore a resistência, embora as pessoas que consomem os suplementos normalmente sofram ganho de peso, dor abdominal, cólicas e diarréia. A creatina também pode ter um efeito negativo sobre a função renal. Efedra, também chamado de ma huang ou efedrina, era um ingrediente comum contido em suplementos rotulados como "queimadores de gordura". Os suplementos alegam ajudar a queimar gordura e aumentar sua energia. Embora o governo tenha removido a efedrina do mercado devido a efeitos colaterais que incluem derrame, problemas cardíacos e até a morte, as empresas ainda vendem suplementos para queima de gordura que oferecem muitas das mesmas propriedades que a efedrina - e contêm os mesmos riscos. Cuidado com ingredientes como laranja amarga ou malva do país. Fontes de cafeína, guaraná e erva-mate também são encontradas na maioria dos queimadores de gordura e muitas vezes provocam ansiedade, batimentos cardíacos irregulares e inquietação.
Efeitos hormonais
Apoiantes de androstenediona, ou andro, afirmam que o suplemento hormonal permite que seu corpo treinar mais e recuperar mais rapidamente de treinos vigorosos. O corpo humano produz o hormônio andro nos testículos, ovários e glândulas. O suplemento está disponível sem receita médica, embora o uso de andro para melhorar o desempenho atlético seja ilegal. Os homens que tomam andro muitas vezes experimentam efeitos colaterais que incluem diminuição da contagem de espermatozóides e aumento dos seios, enquanto as mulheres que consomem as pílulas estão em risco de calvície e um aprofundamento da voz. Andro também eleva o risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.
Humor e depressão
Os esteróides anabolizantes com o hormônio testosterona são frequentemente consumidos para melhorar os treinos. As drogas são medicamente benéficas para pacientes com câncer ou níveis insalubres de testosterona. Efeitos colaterais comuns incluem oscilações de humor erráticas, comportamento irracional, depressão e aumento do desejo sexual. Outros efeitos anabólicos incluem a calvície nas mulheres e o aumento dos seios nos homens.