Esteróides
Uma classe de drogas que os atletas podem usar para aumentar o tamanho do músculo é esteróides anabólicos androgênicos, que são muitas vezes versões sintéticas do hormônio testosterona. Metiltestosterona, oximetolona e oxandrolona são três dos esteróides mais comuns disponíveis em forma de pílula, mas também podem ser tomados por injeção ou aplicando um tratamento tópico. Uma segunda classe de esteróides conhecida como "designer" de drogas, devido à sua capacidade de não ser detectada pelos testes atuais de drogas, não é regulada pela Food and Drug Administration e é considerada mais perigosa. Essas drogas sintéticas fabricadas para melhorar o desempenho são criadas especificamente para e comercializadas para atletas que podem estar sujeitos a testes aleatórios de drogas.
Suplementos
Os comprimidos comercializados para construção muscular também são fornecidos em forma de suplementos. A Mayo Clinic sugere que a creatina é um dos suplementos mais populares usados por atletas que tentam aumentar a força, o desempenho e o tamanho. O Bodybuilding.com fornece aos leitores uma extensa lista de suplementos disponíveis que podem ser usados para fazer os músculos crescerem, reconstruírem e recuperarem mais rapidamente (consulte "Recursos"). Além da creatina muito elogiada, o site recomenda impulsionadores naturais de testosterona, que contêm ingredientes como o aspartato de zinco monometionina (ZMA) que acredita-se que aumenta os níveis naturais de testosterona do corpo. Metoxiisoflavona e ecdisterona, também conhecidas como flavonas anabolizantes, também fazem parte da lista, que os fabricantes de produtos alegam naturalmente aumentam a síntese de proteínas e o crescimento muscular. Considerações A maioria das organizações esportivas proíbe seus atletas de tomar esteróides anabólicos androgênicos para aumento de desempenho ou força muscular e desenvolvimento, e é por isso que há testes obrigatórios de drogas nessas organizações. Esteróides também são ilegais nos Estados Unidos e, portanto, só podem ser obtidos através do mercado negro. Essas substâncias não estão sujeitas às normas de segurança do governo dos EUA e, portanto, apresentam o risco de conter impurezas. Suplementos naturais para musculação também passaram pelo escrutínio do governo. A FDA emitiu um comunicado em 2009 sobre substâncias esteróides sintéticas comercializadas como suplementos dietéticos, que a agência adverte que não são aprovadas e que, de fato, apresentam erros de marca. Produtos que são comercializados como sendo "anabólicos" ou que são semelhantes ao testerone estão na lista de alerta da FDA. Algumas das marcas incluem o Mass Xtreme, o ESTRO Xtreme, o HMG Xtreme e o TT-40-Xtreme.
Benefícios
Em nosso ritmo acelerado, a sociedade "have-to-have-it-it-now", Os benefícios de uma pílula que oferece ganho muscular rápido e melhor desempenho atlético podem, obviamente, ser atraentes. A questão deve ser: a que custo para sua saúde está ganhando ou sendo o melhor em seu esporte? Infelizmente, embora os benefícios a curto prazo possam ser óbvios e recompensadores, especialistas em saúde da Mayo Clinic alertam os consumidores de que os efeitos a longo prazo das drogas para melhorar o desempenho não foram rigorosamente estudados.
Riscos
O FDA adverte os usuários de suplementos, que são indicados para conter esteróides ou alternativas a esteróides, que os riscos à saúde podem incluir sérios danos ao fígado, insuficiência renal, derrame e embolia pulmonar. A agência também adverte que o uso de esteróides anabolizantes pode representar outros riscos a longo prazo, incluindo o encolhimento dos testículos e infertilidade nos machos, aumento dos seios nos machos, aumento das características masculinas nas mulheres e aumento do risco de derrame e ataque cardíaco. Suplementos são considerados alimentos e não drogas pelo FDA. Isso significa que os fabricantes de suplementos não precisam obedecer aos mesmos padrões de segurança de produção que os fabricantes de medicamentos. É comum encontrar suplementos que foram diluídos ou contaminados com outras substâncias, o que pode, inadvertidamente, levar a um teste positivo para drogas que melhoram o desempenho. Os efeitos colaterais de tomar o suplemento creatina incluem cólicas estomacais, diarréia, náusea, ganho de peso e ganho de peso, de acordo com a Mayo Clinic.