A função da creatina
A creatina é uma substância química natural que está sempre presente em seu sistema. Tomar creatina como suplemento pode aumentar a massa muscular, a força e a quantidade total de trabalho realizado durante o exercício, de acordo com MayoClinic.com. Embora a creatina tenha se mostrado eficaz em muitos adultos jovens, ela não tem o mesmo efeito em pessoas com mais de 60 anos de idade, observa Medline Plus. A creatina também é usada às vezes para tratar condições médicas, como insuficiência cardíaca congestiva e doença de Parkinson.
Efeitos sobre hormônios
Segundo o Medline Plus, não há relação entre o uso de creatina e seus efeitos sobre os hormônios. Outras drogas que melhoram o desempenho podem influenciar os níveis hormonais porque afetam as glândulas produtoras de hormônios. Alguns suplementos apresentam hormônios para melhorar seu desempenho. A creatina, no entanto, opera independentemente dos seus hormônios e não os afeta.
Tomar creatina
Ao tomar creatina, siga as orientações fornecidas na embalagem do suplemento ou siga as instruções de um médico. Embora a creatina seja considerada geralmente segura de usar, doses grandes e excessivas do suplemento podem produzir efeitos colaterais indesejados que prejudicam sua saúde. Converse com um médico se você não tiver certeza sobre como tomar creatina corretamente.
Considerações
Não tome creatina em conjunto com outros suplementos sem consultar o seu médico. Suplementos podem interagir uns com os outros, especialmente se você tiver uma condição médica existente. Se você experimentar alterações no corpo que você não pode explicar, pare o uso de todos os suplementos e consulte um médico. Embora essas alterações possam ser o produto de níveis hormonais flutuantes, você pode ter outras condições desconhecidas que afetam sua saúde. , , ] ]