Causas da dor no maxilar
Estresse, genética e triturar os dentes podem causar e agravar o problema do maxilar. Uma lesão na mandíbula, desalinhamento estrutural e artrite também podem desempenhar um papel na dor na mandíbula. Apertar os dentes ou comer certos alimentos duros ou chewy pode piorar a sua dor no maxilar. Reunir-se com um médico ou dentista pode ajudá-lo a determinar o que causa seus problemas de mandíbula.
Significado dos exercícios de mandíbula xml feed Exercícios de mandíbula ajudam a treinar novamente os músculos ao redor de sua mandíbula para funcionar corretamente. O funcionamento adequado ajuda a aliviar a tensão muscular criada por movimentos incorretos, incluindo o ranger e apertar os dentes. O PC do Atlanta Dental Group relata que a dor na mandíbula geralmente ocorre quando os músculos tensos da mandíbula são incapazes de remover o ácido láctico e o acúmulo de resíduos, causando desconforto. Alongamentos e exercícios alongam e aliviam os músculos tensos, ajudam a remover o acúmulo e podem reduzir os problemas nos maxilares e a dor. Exercícios de mandíbula:
Fazer uma variedade de alongamentos e exercícios de amplitude de movimento ajuda a trabalhar o maxilar diferentes padrões de movimento. Abertura de boca resistida, fechamento de boca resistido, movimento de lado a lado, movimento da mandíbula para a frente e o exercício de flexão de língua fortalecem os músculos da mandíbula, melhoram a amplitude de movimento e podem evitar problemas futuros na mandíbula.
a abertura da boca é resistente, sente-se confortavelmente e posicione o polegar sob o queixo. Simultaneamente, empurre o queixo para baixo o máximo possível e empurre o polegar levemente para cima, criando tensão entre os dois. Segure por seis segundos e depois solte.
Para fazer o fechamento da boca com resistência, abra a boca, coloque os dois polegares sob o queixo e posicione os indicadores entre a boca e o queixo. Ao mesmo tempo, feche a boca e empurre o queixo para baixo com os dedos.
Para fazer movimentos de um lado para o outro, coloque dois abaixadores de língua entre os dentes da frente. Mova sua mandíbula lentamente de um lado para o outro, mantendo os depressores no lugar.
Para fazer o movimento da mandíbula, mantenha os abaixadores de língua no lugar, mova a mandíbula para a frente, pare quando os dentes inferiores estiverem na frente da parte superior dentes.
Para fazer o exercício, toque a língua no céu da boca. Mantendo a língua no lugar, alterne lentamente abrindo e fechando a boca.
Benefícios do maxilar: Exercícios na ATM podem aliviar os sintomas relacionados aos problemas do maxilar: clicando, estalando, travando a mandíbula, aperto muscular no rosto, dores de cabeça e dor no pescoço. Se a mastigação incorreta, o movimento deficiente da mandíbula ou o estresse causam ou exacerbam a dor, os exercícios podem ajudar a relaxar os músculos da mandíbula e guiá-los pelas amplitudes de movimento adequadas. De acordo com o site da Universidade de Maryland Medical Center, a ansiedade e o estresse podem fazer com que você triture ou cerre os dentes enquanto dorme. Relaxar os músculos da mandíbula com alongamentos e exercícios pode reduzir a quantidade de desgaste que você faz à noite.
Considerações
Aplicar um pano úmido e quente na mandíbula solta os músculos e reduz a tensão. Se sua mandíbula estiver muito apertada ou se você estiver apenas iniciando uma rotina de exercícios, aquecer seu maxilar antes de fazer os exercícios pode aliviar o desconforto e a dificuldade. Se o desalinhamento estrutural da mandíbula, um disco desgastado na mandíbula ou uma mordida ruim ou irregular causar dor no maxilar, talvez seja necessária uma intervenção médica, como uma órtese para aliviar a dor. Consultar um médico ou dentista antes de iniciar um programa de exercícios de mandíbula garante que você siga o plano de tratamento melhor para você.