Cada estrutura do trato gastrointestinal - que inclui boca, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e órgãos acessórios - desempenha um papel crítico e único na digestão. Embora a maior parte da digestão ocorra no intestino delgado, a própria digestão começa na boca.
Derrubando a digestão
O processo de digestão é uma combinação de digestão química e mecânica. A digestão química decompõe os alimentos por meio de uma mudança química, na qual os sucos e enzimas digestivos decompõem os alimentos em componentes pequenos o suficiente para entrar no trato gastrointestinal, nas células sangüíneas ou nas células linfáticas. A digestão mecânica decompõe os alimentos através da mastigação ou trituração na boca, bem como através da atividade muscular no estômago e nos intestinos. Os dois tipos de digestão começam na boca.
Saliva escorregadia
Assim que você pensa em comida, vê comida ou cheira comida, suas glândulas salivares liberam saliva, o que ajuda na digestão. Cada componente da saliva - incluindo água, muco, eletrólitos e enzimas - tem uma função única. A enzima na saliva, que é chamada amilase salivar, inicia a quebra química dos amidos. O muco lubrifica a comida, o que ajuda a manter os alimentos juntos e o muco também reveste e protege o interior da boca. A saliva também começa a dissolver pequenas partículas de alimentos e faz comida seca úmida o suficiente para engolir confortavelmente.
Thrashing Teeth and Tongue
Seus dentes e língua desempenham um papel na digestão mecânica. Quando você mastiga, seus dentes cortam e moem sua comida em pedaços menores que são mais fáceis de engolir e para o seu sistema digestivo quebrar. Sua língua movimenta a comida ao redor de sua boca e a mistura com saliva para que os componentes da saliva possam desempenhar suas funções.
Movendo as coisas ao longo do caminho
Uma vez que a comida é quebrada e misturada com a saliva, ela é referida como um bolus, que é uma massa de comida macia o suficiente para você engolir. Sua língua empurra o bolo para o fundo da boca e para a faringe, que é a cavidade que conecta a boca ao esôfago. Quando o bolus entra na faringe, seu reflexo de deglutição involuntário entra em ação e a comida começa a descer pelo esôfago. , , ] ]