A ioimba é usada para tratar vários problemas, mas provavelmente é mais conhecida como um tratamento para a disfunção erétil (impotência masculina) e baixa libido em mulheres. MedlinePlus, o site da Biblioteca Nacional de Medicina, afirma que estudos pré-clínicos mostram que a ioimba também é eficaz na inibição da agregação plaquetária e no tratamento da xerostomia (boca seca). O MedlinePlus também identifica a ioimba como um tratamento eficaz para os efeitos colaterais sexuais dos antidepressivos ISRS.
Fale com seu médico sobre as interações medicamentosas. Tanto os tranquilizantes quanto os estimulantes podem interagir com a ioimba, bem como com anti-histamínicos, antidepressivos e medicamentos para hipertensão. Evite também cafeína e medicamentos que contenham cafeína.
Tome ioimba às vezes quando não estiver consumindo alimentos ou bebidas com alto teor de tiramina, pois a combinação pode elevar significativamente a pressão arterial. Exemplos de itens a serem evitados incluem laranja, tomate, queijo, vinho, cerveja e molho de soja. Peixe seco e carnes curadas também são ricos em tiramina.
Compre a forma de yohimbe que melhor se adapta às suas necessidades e estilo de vida. A ioimba está disponível em comprimidos e líquidos, ambos convenientes se você estiver em trânsito e precisar tomar várias doses todos os dias. Você também pode comprar a raiz de ioimba desidratada e usá-la para fazer chá ou tinturas. Isso resulta em uma solução forte, mas requer um investimento de tempo, e é impraticável se você precisar levá-lo em movimento.
Tome pelo menos 5,4 mg de yohimbe três vezes ao dia para tratar disfunção erétil ou disfunção autonômica /hipotensão ortostática. Estudos publicados no periódico "Archives of Sexual Behavior" recomendam a menor dose para mulheres, enquanto homens podem aumentar a dose em até 12 mg a cada vez, se necessário, dependendo se os efeitos colaterais estão ou não presentes.
, , ] ]