Um acúmulo de cera ocasionalmente garante uma descarga auditiva, especialmente se for um problema recorrente. A cera de ouvido é um aborrecimento comum, pelo qual algumas pessoas usam soníferos para obter alívio. No entanto, você deve tomar cuidado ao remover a cera do ouvido, pois a cera é uma substância produzida naturalmente que normalmente desempenha um papel importante na proteção do ouvido. Os problemas de cerúmen são melhor tratados por um médico para reduzir a chance de lesões no canal auditivo e no tímpano.
Causas
A cera cobre o canal auditivo externo para ajudar a proteger o tímpano contra germes e infecções. A maioria das superfícies de cera de ouvido, por si só, permite uma fácil remoção ocasional com um cotonete. Os recursos da Aetna InteliHealth recomendam o uso excessivo de técnicas de remoção de cera de ouvido, pois você pode causar mais problemas ao empurrar a cera de ouvido para dentro do canal. A limpeza excessiva das orelhas geralmente leva a cera a ser empurrada para baixo e a ficar presa profundamente no canal.
Em alguns casos, uma quantidade excessiva de acúmulo de cera no canal auditivo garante um fluxo. InteliHealth observa que não é aconselhável usar água por conta própria em casa como parte de um flush de ouvido, pois isso pode levar à infecção se executado incorretamente. Um médico é o melhor candidato para lavar as orelhas. No entanto, se o acúmulo de cera de ouvido é um problema recorrente, ele pode lhe dar dicas para executar o flush em seu próprio país.
Procedimento
Um flush de ouvido usa água morna, um conta-gotas, seringa e um amaciador de cera. Alguns amaciadores de cera vendidos sem receita incluem óleo infantil e óleo mineral. Seu médico manterá seu ouvido apontado para cima enquanto ele coloca algumas gotas de óleo ou água no ouvido. Após cinco minutos, a cera será drenada quando você inclinar a cabeça para o lado. Em casos mais graves, o seu médico irá aspirar a cera amolecida com uma seringa.
Considerações
Prevenir o acúmulo de cerúmen pode evitar que você precise de uma lavagem de ouvido mais tarde. Se você não limpar demais os ouvidos e a cera ainda é um problema, os tratamentos estão disponíveis para ajudar a prevenir o acúmulo de cerúmen. De acordo com MayoClinic.com, tais tratamentos incluem medicamentos para queda de orelha e são usados a cada um ou dois meses. Não use medicamentos para os ouvidos com mais frequência do que isso, a menos que seu médico o recomende, caso contrário poderá ocorrer irritação.
Advertência
Os afrontamentos geralmente não são recomendados para bebês e crianças pequenas. As crianças nessa idade são mais suscetíveis a infecções nos ouvidos devido a falta de água, pois seus canais auditivos são menores. Em vez disso, um pediatra pode remover cera de ouvido presa com um instrumento de cureta. Chame seu médico imediatamente se uma secreção amarela ou sangrenta sair do seu ouvido, pois isso pode ser um sinal de uma ampla gama de problemas, incluindo traumatismo craniano, um objeto aprisionado, infecção, eczema ou câncer. , , ] ]