Um aparelho auditivo é um pequeno dispositivo eletrônico projetado para caber dentro ou fora do ouvido e melhorar a audição. Eles podem ser usados em um ou ambos os ouvidos ao mesmo tempo e podem levar alguns ajustes. Como com qualquer auxílio médico, analise cuidadosamente os prós e contras dos aparelhos auditivos antes de decidir se são ou não adequados para você.
Alto Custo
Os aparelhos auditivos não são baratos. A Vital Connections relata que os aparelhos auditivos podem custar de US $ 500 a US $ 5.000, dependendo do seu nível de perda auditiva e do tipo de dispositivo que sua condição requer. Embora muitas companhias de seguros ofereçam cobertura total ou parcial para aparelhos auditivos, aqueles que não são segurados podem considerar o custo elevado um fator decisivo contra eles.
Melhoria da percepção sonora
Aparelhos auditivos não melhoram a audição ", 1] ,Embora não sejam uma cura para a perda auditiva, o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios da Audição relata que os aparelhos auditivos podem melhorar a maneira como você ouve, dando a você uma sensação maior de diferentes sons e vibrações e suas fontes. br>
Os aparelhos auditivos nem sempre são confortáveis de usar no início. Converse com seu médico sobre o desconforto causado pelo aparelho auditivo se ele não desaparecer depois das primeiras semanas. Dê-se pausas quando não precisar usar o dispositivo para facilitar a audição nos momentos em que precisar usá-lo.
Mais variedade
Como a tecnologia mudou a seleção de aparelhos auditivos que as pessoas têm de escolher é maior e mais avançada do que nunca.
Existem três tipos básicos de aparelhos auditivos projetados para pacientes com diferentes necessidades. Aparelhos intra-auriculares, ou ITE, ajustam-se dentro do ouvido externo e são melhor usados para perda auditiva leve a moderada. Aparelhos Auditivos Ajuda sugere que eles são bons para uma ampla gama de tipos de perda auditiva, mas devido ao seu posicionamento dentro da orelha eles não são recomendados para crianças, pois suas orelhas ainda estão crescendo.
Atrás da orelha, ou BTE, os aparelhos auditivos são o tipo de aparelho auditivo mais comumente reconhecido. Eles consistem em um pequeno estojo de plástico que fica logo atrás da orelha e o pequeno tubo conectado a ele, que leva para dentro da orelha. Embora sejam uma opção mais perceptível, os aparelhos auditivos BTE são comumente administrados a pacientes com problemas auditivos, tornando a adaptação e a resolução de problemas um processo muito mais simples com audiologistas do que outros tipos de aparelhos auditivos.
In-the-canal ou ITC, aparelhos auditivos se encaixam completamente dentro do canal do ouvido, como seu nome sugere. Essas ajudas podem ser usadas com perda auditiva leve a moderada e são as menos notáveis das três. Esses aparelhos auditivos podem ser mais caros do que os aparelhos auditivos BTE, mas são muito menos visíveis. , , ] ]