casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que causa um constante ruído de toque no ouvido?

Tinnitus

Aproximadamente 20% das pessoas experimentam regularmente o ruído em um ou ambos os ouvidos, o que é referido pelos médicos como “zumbido”. ruído, também pode ser ouvido como assobio, rugindo, assobiando ou até mesmo clicando. Em alguns casos, o ruído pode ficar extremamente alto e interferir na audição de sons externos normais. Zumbido muitas vezes pode ser tratado, com o método de tratamento variando dependendo da causa subjacente.

Causas comuns

O zumbido pode ser causado por uma série de fatores, incluindo idade, problemas circulatórios ou lesões, incluindo exposição significativa "to damaging levels of sound.", 3, [[A profissão médica reconhece dois tipos de zumbido. O "zumbido objetivo" descreve uma condição audível para o médico examinador, que normalmente indica um problema subjacente na orelha interna, nos músculos adjacentes ou nos vasos sanguíneos associados. Quando o ruído da orelha é ouvido apenas pelo sofredor (que é de longe a situação mais comum), a condição é chamada de “zumbido subjetivo”. Nesse caso, a causa pode ser atribuída a nervos auditivos, conexões cerebrais ao ouvido ou distúrbios em uma das três partes da orelha em si. Uma causa original comum do zumbido é a exposição freqüente a ruídos altos no início da vida, seja ocupacional (como trabalhar ao redor de britadeiras ou aviões sem proteção auditiva suficiente, ou sentar em frente às seções de metais e percussão em uma orquestra sinfônica) ou recreativa (assistir muitos shows de rock ou continuamente tocando tocadores de música portáteis). A exposição a longo prazo deste tipo pode resultar em perda permanente da audição devido a danos nos minúsculos pêlos do ouvido interno que recebem vibrações pelo ar. Por outro lado, muitos pacientes com mais de 60 anos de idade que apresentam perda auditiva por causas hereditárias também podem apresentar zumbido como um sintoma associado. Finalmente, o zumbido temporário pode ser causado pelo acúmulo excessivo de cera em uma ou ambas as orelhas.

Rarer Causas

Em alguns casos, o zumbido pode ser causado por lesões na cabeça e pescoço, depressão, estresse, tumores benignos. o nervo craniano (conhecido como “schwannoma vestibular” ou “neuroma acústico”), ou uma condição do ouvido interno chamada doença de Meniere. Ainda menos freqüente é uma condição chamada “zumbido pulsátil”, um distúrbio de vaso sanguíneo rastreável a capilares malformados, artérias ou veias parcialmente obstruídas, hipertensão, aterosclerose (inelasticidade dos vasos sanguíneos causada pelo acúmulo de colesterol) ou tumores próximos. Finalmente, o zumbido pode ocorrer como efeito colateral de uma variedade de medicamentos, incluindo aspirina em altas doses, quinino, diuréticos, medicamentos contra o câncer e vários antibióticos comuns.

Tratamentos

Consulte um médico se o zumbido ocorrer subitamente e é acompanhada por perda auditiva ou tontura. Um súbito zumbido nos ouvidos pode ser o resultado de uma nova medicação prescrita, caso em que o médico prescritor deve ser alertado para o problema. Com a frequente dificuldade de determinar um diagnóstico ou causa subjacente, as soluções para o zumbido podem ser ilusórias.