casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

5 coisas que você precisa saber sobre distúrbios da orelha interna

Sentimentos associados com distúrbios da orelha interna

Distúrbios da orelha interna são muitas vezes assustadoras. Eles podem fazer você se sentir como se estivesse girando, causando perda de equilíbrio. Pode acontecer tão de repente que você não consegue navegar pela sala, como se estivesse intoxicado. Distúrbios do ouvido interno podem causar sentimentos de perda de controle e, por sua vez, ansiedade e depressão. Sintomas: Invariavelmente, você se sentirá tonto quando algo der errado com o ouvido interno; "vertigo is the associated term.", 3, [[A boa notícia é que cerca de sessenta por cento dos episódios de tontura estão relacionados a problemas no ouvido interno, que não são um grande risco à saúde. É a mesma sensação que você tinha quando girava como a criança, abria os olhos e a sala continuava se movendo. Você se lembra de como caiu porque perdeu o equilíbrio depois? A perda auditiva gradual pode ser um sinal de um problema no ouvido interno, bem como uma tontura intermitente. Após um ataque agudo, você pode continuar desequilibrado. Pode ser difícil se concentrar, causando uma experiência quase surreal. Percepções espaciais podem ser alteradas, e você pode sentir como se estivesse sendo empurrado para trás ou de lado a lado. Náuseas e vômitos são comuns, assim como zumbidos nos ouvidos, plenitude auricular e fadiga. Às vezes, os sintomas são sutis, chegando gradualmente.

Causas das desordens da orelha interna

Infecções virais são responsáveis ​​pela maioria dos distúrbios do ouvido interno. A infecção faz com que o ouvido interno fique inflamado. Os nervos do ouvido interno estão conectados ao cérebro, e é por isso que os sintomas podem ser tão desconcertantes. O vírus pode atacar um nervo, causando neurite, ou pode atacar ambos os nervos, causando labirintite. Ocasionalmente, as bactérias invadem o ouvido interno, mas não é tão comum. É sempre importante determinar se a causa é viral ou bacteriana. O tratamento é diferente em cada caso. A doença de Meniere pode ser o resultado de disfunção imunológica, mas a teoria está sendo estudada de perto. Ainda não descobrimos exatamente o que causa a doença de Meniere, mas sabemos o que acontece no ouvido interno. Os sintomas são causados ​​pela pressão flutuante no ouvido médio. Um excesso de fluido pode ser secretado no ouvido médio, ou o tecido cicatricial pode estreitar os dutos que fornecem a drenagem adequada do fluido, embora muitas pessoas tenham estrutura normal da orelha e ainda desenvolvam a doença de Meniere. O problema afeta pessoas de todas as idades. Os distúrbios auto-imunes do ouvido interno, ou AIED, representam menos de um por cento dos problemas do ouvido interno. O mecanismo é complexo, mas, em essência, o sistema imunológico produz anticorpos que destroem partes do corpo saudáveis; neste caso, as estruturas do ouvido. Diversas condições estão associadas à doença da orelha autoimune, incluindo alergias. A AIED também foi associada à síndrome do olho seco, colite ulcerativa, lúpus eritematoso sistêmico, artrite reumatoide e esclerodermia. A teoria mais popular sobre como isso acontece envolve células nocivas (células T) que acidentalmente atacam o ouvido enquanto tentam combater outras infecções ou vírus. O traumatismo no ouvido pode causar distúrbios no labirinto ou no ouvido interno. Tumores benignos, conhecidos como neuromas acústicos, podem ocorrer no ouvido interno. Certos medicamentos, especialmente antibióticos, podem danificar o ouvido médio.

Condições que mimetizam os distúrbios do ouvido interno

É importante não descartar os sintomas de que falamos. Você pode ter um problema de saúde mais grave e é importante obter um diagnóstico definitivo. Sempre que você tiver um pequeno problema de saúde, lembre-se de que o diagnóstico sempre fornece os melhores resultados. Nunca há uma boa razão para esperar e ver o que acontece quando se trata de seu bem-estar. Condições como doença cardíaca, hipertensão arterial, pressão arterial baixa, diabetes, acidente vascular cerebral ou mini-acidente vascular cerebral e até mesmo esclerose múltipla podem imitar os sintomas do transtorno do ouvido interno. Dê ao seu médico uma descrição detalhada de exatamente o que você está enfrentando, mesmo que pareça insignificante.

Tratamento O tratamento de qualquer transtorno do ouvido interno depende da causa. Cirurgia, antibióticos e medicamentos para controlar os sintomas durante um ataque são todos considerados valiosos. Quanto mais cedo você receber um diagnóstico, melhor. Distúrbios do ouvido interno podem causar perda auditiva permanente. Novamente, nunca vale a pena assistir e esperar quando se trata de sua saúde e bem-estar. O objetivo é permanecer ativo e encontrar maneiras de minimizar e evitar recorrências.