casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os sintomas da orelha de couve-flor

O termo "orelha de couve-flor" refere-se a uma condição que ocorre quando a cartilagem do ouvido externo é severamente danificada ou morre, fazendo com que a pele inche e forme irregular. A orelha de couve-flor, também conhecida como hematoma auricular, é mais frequentemente causada por traumatismos repetidos no ouvido, especificamente em esportes de contato como o boxe e o wrestling. Os hematomas auriculares podem ser curados em um curto período de tempo se tratados nos estágios iniciais. Sem tratamento de um médico, a aparência de "couve-flor" pode se tornar permanente ou causar outras complicações no ouvido.

Sangramento

Trauma significativo ou repetido no ouvido externo pode causar danos aos vasos sanguíneos adjacentes, resultando em um vazamento interno de sangue. O sangue pode vazar para os tecidos do ouvido externo, ou pericôndrio, ou eventualmente formar coágulos que privam a cartilagem auricular de nutrientes essenciais, diz Michael Hawke, MD, em "Doença da Orelha: Um Guia Clínico". Hemorragia externa também é provável que ocorra se um corte ou abrasão foi deixado pelo trauma inicial.

Inchaço O inchaço é um dos primeiros sintomas a aparecer como coágulos sanguíneos sob a pele. Indivíduos com orelha de couve-flor normalmente experimentam vermelhidão e dor ao redor da pele ferida, e nos casos em que a área é deixada sem tratamento, uma infecção mais grave pode se desenvolver. Um acúmulo contínuo de coágulos sanguíneos e pus impede o fluxo saudável de sangue e nutrientes para a cartilagem. Isso faz com que a cartilagem se afaste da pele, resultando na forma de couve-flor inchada, estados KidsHealth.org.

Acúmulo de Pus

O acúmulo de pus entre a pele e a cartilagem pode ocorrer se a orelha se infectar. Quando a orelha de couve-flor é acompanhada por um corte, o inchaço pode fazer com que a ferida se abra mais, levando a um vazamento de pus da orelha. Em muitos casos, o tratamento da orelha de couve-flor inclui a drenagem de fluidos e corpos estranhos, de acordo com a seção de Saúde do New York Times.

Tratamento endurecido para orelha de couve-flor aumenta o risco de desenvolver um deformidade permanente. Se os coágulos sanguíneos e o acúmulo de líquido não forem removidos, a cartilagem bloqueada acabará morrendo por falta de nutrientes. O Dr. Hawke explica que a cartilagem morta engrossa e endurece em pedaços fibrosos, perdendo sua forma natural. Uma vez orelha de couve-flor se torna permanente, só pode ser removido através de meios cirúrgicos. O inchaço excessivo do pericôndrio pode bloquear o canal auditivo e interferir com a audição, especialmente se a orelha de couve-flor se tornar permanente. Um boletim de treinamento de atletismo lançado pelo Instituto Ortopédico de Sioux Falls, S.D., mencionou que a perda temporária ou permanente de audição após o desenvolvimento da orelha de couve-flor também são sinais de que uma infecção grave se espalhou para o ouvido interno.