Se você sofre de convulsões, a atividade elétrica em seu cérebro é interrompida, resultando em mudanças físicas e comportamentais. Por exemplo, você pode perder a consciência, contrair espasmos musculares, ter alterações na visão ou cair durante uma convulsão. O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan observa que alguns tipos de epilepsia, que envolvem convulsões repetidas, têm uma conexão com um déficit no aminoácido taurina, que ocorre em peixes e carne. Suplementos de taurina podem ajudar com suas convulsões, mas sempre fale com seu médico antes de iniciar um tratamento alternativo para convulsões.
Taurina tem várias funções em seu corpo, como manter a estabilidade do seu corpo. membranas celulares e impedindo muita atividade em suas células cerebrais. A Universidade de Maryland Medical Center observa que a taurina pode ter um envolvimento com a atividade elétrica em seu cérebro. A taurina age como o neurotransmissor ácido gama-aminobutírico, ou GABA, que reduz a atividade cerebral. O GABA também pode inibir a atividade epiléptica. Em um estudo de 2008 realizado pelo Weill Cornell Medical College e publicado no "Journal of Neuroscience", os pesquisadores descobriram que a taurina também é um forte ativador dos receptores GABA no tálamo, que são as áreas às quais o neurotransmissor se liga. Alguns dos medicamentos prescritos para convulsões afetam o GABA. Exemplos incluem vigabatrina, um antiepiléptico menos comumente usado que aumenta GABA, e retigabina, uma droga experimental que aumenta o GABA.
Eficácia
Enquanto os suplementos de taurina agem como o GABA, pesquisas atuais sobre a eficácia do aminoácido na redução de convulsões é mista. Por exemplo, enquanto os suplementos podem reduzir as convulsões em algumas pessoas, o efeito pode durar apenas temporariamente, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Antes de iniciar suplementos de taurina, discutir se é um tratamento adequado para você com seus médicos.
Dosagem
Seu médico irá recomendar a dose adequada de suplementos de taurina. A Universidade de Maryland Medical Center observa que 500 mg de taurina ingerida três vezes ao dia podem ajudar os pacientes com convulsões, embora avise que você não deve tomar suplementos de taurina sem a supervisão de seu médico.
Considerações
Enquanto taurina suplementos não têm efeitos colaterais graves, você pode não ser capaz de tomar os suplementos de aminoácidos para suas convulsões se você tiver outra condição. Por exemplo, se você tem transtorno bipolar, um transtorno de humor caracterizado por mudanças entre humor anormalmente baixo e alto, talvez você não consiga usar taurina. A eMedTV relata que em um caso, um paciente com transtorno bipolar teve piora dos sintomas após a ingestão de taurina que estava em uma bebida energética, embora não se saiba se taurina ou outros fatores foram a causa. Se estiver grávida ou a amamentar, fale primeiro com o seu médico antes de tomar taurina.
, , ] ]