Se você leu o rótulo de sua bebida energética favorita ou escaneou os corredores de sua loja local de suplementos, provavelmente viu o guaraná e a taurina aparecerem. Ambas as substâncias são adicionadas a bebidas energéticas e estão amplamente disponíveis como suplementos dietéticos. Converse com seu médico antes de tomar suplementos dietéticos.
Guaraná estimula o Sistema Nervoso Central
Guarani é uma planta nativa da Amazônia. Contém cafeína e estimula o sistema nervoso central, aumentando o estado de alerta. A suplementação de guaraná tem mostrado melhorar o desempenho cognitivo e diminuir a fadiga mental, de acordo com o Memorial-Sloan Kettering Cancer Center. Os efeitos colaterais incluem nervosismo, irritabilidade, dor de estômago, dificuldade em dormir e dor de cabeça.
Taurina pode melhorar o desempenho do exercício
Taurina é um aminoácido que seu corpo faz e é encontrado em carne, aves e laticínios. Menos é conhecido sobre os efeitos da taurina. Os cientistas acham que isso ajuda a regular os batimentos cardíacos e influencia as substâncias químicas do cérebro chamadas neurotransmissores. A taurina parece melhorar o desempenho no exercício, de acordo com um estudo publicado na edição de março de 2004 da revista "Aminoácidos". Nenhum efeito adverso foi relatado quando tomar taurina em até 3 gramas por dia, de acordo com o New York University Langone Medical Center.