Quando secas, a flor de cor avermelhada produzida pela erva Trifolium pratense - chamada trevo vermelho - pode ser usada como um suplemento medicinal. Trevo vermelho está disponível em várias formas, incluindo chá, pomada, extrato, tintura e cápsulas ou comprimidos. Consulte o seu médico se você tiver alguma dúvida sobre os benefícios de tomar pílulas de erva trevo vermelho.
Tradicionais Usos
trevo vermelho tem sido utilizado tradicionalmente como expectorante, de acordo com especialistas em saúde com o Centro Nacional de Complementar e Medicina alternativa. Os expectorantes trabalham reduzindo o muco presente no trato respiratório, o que ajuda a reduzir os sintomas associados a problemas respiratórios, como asma, bronquite ou coqueluche; no entanto, este suposto benefício dos suplementos de trevo vermelho ainda não foi totalmente validado em testes clínicos em humanos.
Menopausa
Durante a menopausa, o nível de estrogênio - um hormônio sexual - no corpo de uma mulher naturalmente diminui e ela deixa de menstruar mensalmente. Baixos níveis de estrogênio durante a menopausa, embora normais, podem causar sintomas como ondas de calor, irritabilidade e secura vaginal. Trevo vermelho contém compostos semelhantes ao estrogênio chamados isoflavonas, que podem imitar a maneira como este hormônio funciona no corpo de uma mulher. Assim, mulheres na menopausa ou pós-menopausa que recebem tratamento com pílulas de trevo vermelho podem apresentar uma redução na gravidade ou frequência dos sintomas da menopausa. O uso de suplementos de trevo vermelho para tratar sintomas da menopausa permanece controverso e estudos adicionais validando este benefício potencial são necessários.
Osteoporose
Baixos níveis de estrogênio também estão associados com osteoporose, uma condição caracterizada pela força óssea diminuída e osso perda. Tomar suplementos de trevo vermelho pode ajudar a prevenir a perda óssea e, ao mesmo tempo, aumentar a densidade óssea, devido às isoflavonas que imitam hormônios, disse a Universidade de Maryland Medical Center. Este uso benéfico de suplementos de trevo vermelho ainda não foi plenamente fundamentada em seres humanos.
Isoflavonas também podem ajudar a reduzir ou limitar o crescimento de células cancerígenas. Profissionais de saúde com Drugs.com explicam que os suplementos de trevo vermelho - quando usados em conjunto com drogas anti-câncer alternativas - também podem ajudar a proteger tecidos e células saudáveis durante o tratamento. Embora o trevo vermelho tenha demonstrado matar células cancerígenas em laboratório, são necessários testes clínicos adicionais em humanos para examinar melhor a segurança e a eficácia deste suplemento no tratamento do câncer, pois substâncias semelhantes ao estrogênio, como as isoflavonas, podem estimular o crescimento do câncer. certos tipos de câncer - particularmente cânceres que afetam o trato reprodutivo feminino, como câncer de mama, ovário ou útero. Consequentemente, as mulheres que têm qualquer uma dessas formas de câncer não devem usar suplementos de trevo vermelho, a menos que sejam instruídos por um profissional de saúde.