Identificação e Dosagem
Batata-doce também é chamada inhame, inhame americano, caiapo, raiz de China, raiz de cólica, inhame selvagem, DHEA natural, fitoestrógeno e reumatismo raiz, entre outros nomes. Batata-doce está disponível como um pó e em forma de pílula. Não existem intervalos de doses oficiais para a batata-doce, mas os estudos usaram cápsulas em doses diárias variando de 672 a 1.344 mg. As recomendações gerais de dosagem do fabricante são duas cápsulas de 168 a 336 mg tomadas 30 minutos antes das refeições para um máximo diário de seis cápsulas, de acordo com Drugs.com.
Usos Medicinais
Batata-doce é usada como substituto de estrogênio terapia, bem como para lidar com problemas menstruais e osteoporose. Outros usos incluem a redução da diverticulose, que é uma doença dos intestinos; queixas de vesícula biliar; e artrite. As batatas-doces também são usadas por homens e mulheres para aumentar a energia e o impulso sexual. As mulheres usam batata-doce para o aumento dos seios.
Eficácia As batatas doces são classificadas como possivelmente ineficazes para tratar os sintomas da menopausa quando aplicadas como um creme para a pele, diz o Natural Medicines Comprehensive Database. A informação científica disponível não suporta a eficácia clínica da batata doce para qualquer outra condição de saúde. Mais pesquisas são necessárias para avaliar os benefícios para a saúde da batata-doce.
Considerações
Nenhum efeito colateral grave foi relatado para a batata-doce, embora possam ocorrer reações alérgicas. De acordo com Drugs.com, tonturas, desmaios, problemas estomacais e irritação na garganta foram relatados. A ingestão de grandes quantidades de batata-doce também pode causar vômitos. Evite a batata doce se você tiver um problema de saúde que pode piorar com o aumento do estrogênio, adverte o NMCD. Além disso, se você tem deficiência de proteína S, você deve ficar longe de batata-doce. Certifique-se de discutir primeiro com seu médico qualquer suplemento que você possa considerar.