casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Black Cohosh para Menstruação

Problemas menstruais como dor e inchaço afetam milhões de meninas adolescentes e mulheres todos os meses. De acordo com Penelope Ody, autora de “Cura com ervas”, problemas menstruais respondem bem a remédios à base de ervas. Cohosh preto é uma erva que tem uma longa reputação para aliviar alguns sintomas menstruais. No entanto, não houve estudos de longo prazo realizados sobre esta erva e pode causar efeitos colaterais graves.

Uso histórico

De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, o cohosh preto, ou Actaea racemosa, é um planta perene da família buttercup e é nativa da América do Norte. Ele tem sido usado na medicina nativa americana e pode tratar uma grande variedade de problemas ginecológicos e outras doenças. Desde o século 19, o black cohosh foi usado para induzir a menstruação, e curandeiros alternativos prescreveram a erva para problemas menstruais e inflamação dos ovários e do útero. Ele foi usado para aliviar dores de parto também.

Problemas menstruais comuns

Problemas menstruais são frequentemente relacionados com a queda rápida nos níveis de progesterona em relação aos níveis de estrogênio. A dor menstrual, ou dismenorréia, é geralmente a primeira experiência de adolescentes com problemas menstruais. Muitas vezes começa dois a três anos após o primeiro período, explica a Universidade de Maryland Medical Center ou UMMC.

Normalmente, a dor diminui com a idade e não causa quaisquer outros efeitos colaterais graves. Em alguns casos, distúrbios do humor, sangramento muito intenso, amenorréia - ou ausência de um período de três meses ou mais - também podem ocorrer. Em casos graves, problemas menstruais podem estar relacionados a infecções, miomas, endometriose - crescimento de tecidos fora do útero - ou a um tumor.

Tori Hudson, um médico naturopata do National College of Natural Medicine, explica que o cohosh preto age como um relaxante no útero para aliviar a dismenorréia e as cólicas menstruais congestivas e espasmódicas, mesmo quando são graves. A erva também pode ajudar a melhorar as irregularidades menstruais e tratar a síndrome pré-menstrual, que inclui sintomas como fadiga, inchaço, ansiedade e depressão. A comunidade médica não sabe como o black cohosh funciona para aliviar os problemas menstruais. No passado eles acreditavam que tinha efeitos semelhantes ao estrogênio no corpo, mas isso não é mais considerado o motivo.

Dosagem recomendada

Adultos podem tomar 40 a 80mg de cohosh preto diariamente, de acordo com UMMC. Escolha comprimidos de cohosh preto padronizados para conter 1 mg de 27-desoxicetina. Na forma de tintura, você pode usar 2 a 4mL em água ou chá três vezes ao dia.

Segurança

O cohosh preto pode causar vários efeitos colaterais como tontura, dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarréia, dor nas articulações, freqüência cardíaca e tremores lentos. No entanto, esses problemas geralmente estão associados a doses mais altas. Não tome cohosh preto se estiver grávida ou a amamentar, tem danos no fígado, uma história de câncer de mama, endometriose ou tumores fibróides, ou abuso de álcool. As mulheres grávidas e lactantes também devem evitar usá-lo, aconselha UMMC. Procure orientação de seu médico ou naturopata antes de tomar cohosh preto.

, , ] ]