casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os problemas oculares típicos da doença de Crohn?

As pessoas costumam associar a doença de Crohn a problemas intestinais, mas o Crohn, que causa inflamação crônica que leva à diarréia e dor abdominal, também pode causar inflamação em várias partes do olho. Os problemas oculares afetam cerca de 10% das pessoas com doença de Crohn, os estados de Crohn e Colitis Foundation of America. Os problemas oculares ocorrem mais frequentemente em pessoas que também sofrem de artrite causada pela doença de Crohn. Embora a inflamação ocular geralmente responda ao tratamento sem causar perda de visão, a inflamação requer tratamento e pode causar problemas temporários de visão.

Olho Seco

Também conhecida como ceratoconjuntivite seca, o olho seco causa sensações irritantes de aridez; coceira e ardor nos olhos. Em pessoas com doença de Crohn, a deficiência de vitamina A causada por diarréia crônica e má absorção pode levar à secura ocular. Suplementos de vitamina A e lágrimas artificiais ajudam a diminuir o desconforto causado pelo olho seco.

Episcleritis

A doença de Crohn pode causar episclerite, inflamação da camada externa da esclera, a parte branca do globo ocular. Os sintomas da episclerite incluem vermelhidão, dor e sensibilidade na esclera. Os colírios esteróides, que reduzem a inflamação e os vasoconstritores, que constringem os vasos sanguíneos dilatados e inflamados, ajudam no tratamento da episclerite. Episclerite, muitas vezes desaparece por conta própria, mas pode progredir em alguns casos para esclerite, que pode causar perfuração do globo ocular e perda de visão, diz MedlinePlus.

Irite

A doença de Crohn também pode causar uma doença chamada irite , uma inflamação da íris, a parte colorida do olho. Irite provoca vermelhidão, sensibilidade à luz, visão turva, lacrimejamento, dor e, possivelmente, floaters, cordas ou manchas que aparecem na linha de visão, a Angeles Vision Clinic relatórios. As gotas dilatadoras previnem a cicatrização da íris e as medicações esteróides reduzem a inflamação.

Ceratopatia

A ceratopatia, outra complicação da doença de Crohn, provoca manchas brancas na borda da córnea, cobrindo a cúpula em forma de cúpula. a frente do globo ocular. As manchas não causam perda de visão ou dor, e geralmente não requerem tratamento, os estados de Crohn e Colite da América.

Retinal Disease

Raramente, a retina, a camada de luz sensível células que cobrem a parte de trás do olho, torna-se inflamado em pessoas com doença de Crohn, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Descolamento da retina, onde parte da retina se destaca da parede posterior do olho, pode causar perda permanente da visão se não for tratada prontamente.

Uveíte

A úvea, a parte média do olho, pode desenvolver inflamação em indivíduos com doença de Crohn. A uveíte leva a dor, visão turva, vermelhidão e sensibilidade à luz. A uveíte é tratada com colírios esteróides para diminuir a inflamação e reduzir a chance de desenvolvimento de glaucoma, uma elevação da pressão ocular que pode danificar o nervo óptico. , , ] ]