As uvas são usadas no campo médico há milhares de anos. Beber vinho - que é feito de uvas - é conhecido há muito tempo como uma forma de promover a saúde do coração. Mas, além de ajudar os idosos, os primeiros curandeiros europeus usavam um unguento feito de videiras para tratar doenças da pele e dos olhos. Hoje, evidências científicas mostram que nossos ancestrais estavam fazendo algo: as propriedades curativas das sementes de uva - também chamadas de Vitis vinifera - podem realmente melhorar a visão e prevenir doenças oculares. Como com qualquer novo tratamento, consulte o seu médico antes de começar.
Dentro da Semente de Uva
Entender por que o extrato de semente de uva é útil para a sua visão e saúde geral dos olhos, você deve primeiro olhar para a sua composição química. O ingrediente ativo das sementes de uva são as proantocianidinas oligoméricas, ou OPCs. Os OPCs contêm propriedades antioxidantes e anti-histamínicas. Sementes de uva também contêm vitamina E, flavonóides e ácido linolênico.
Retinopatia Diabética
No guia de terapia complementar da Fundação Susan G. Komen, o extrato de semente de uva é explorado como uma opção para muitas doenças, incluindo a retinopatia diabética. Em uma escala de classificação de A a F, ele classifica seu uso para retinopatia com base em evidências científicas. B. A retinopatia diabética é uma doença que afeta os pequenos vasos sangüíneos na retina do olho. Os agentes antiinflamatórios nas OPCs do extrato de semente de uva ajudam a interromper a progressão da doença. Na verdade, as propriedades curativas do extrato de semente de uva ajudam em outros distúrbios relacionados ao sistema vascular.
Visão Noturna
A visão noturna pode ser causada por miopia extrema, ou problemas mais sérios, como doenças da retina. O Centro Médico da Universidade de Maryland aponta que o extrato de semente de uva pode ser útil para melhorar a visão noturna, embora a fonte cite que mais pesquisas são necessárias para fazer alegações científicas oficiais. Uma monografia da Universidade do Colorado de Denver sobre sementes de uva reforça essa teoria, como também explica que o extrato de semente de uva pode ser usado em várias complicações diabéticas, que incluem degeneração macular e visão noturna ruim.
Degeneração macular
Macular A degeneração é a principal causa de perda de visão em pessoas com mais de 60 anos nos Estados Unidos. Fatores de risco, além da idade, incluem doença cardiovascular, tabagismo, olhos claros e colesterol alto. Se você estiver em risco de degeneração macular, o óleo de semente de uva pode contribuir no tratamento ou na prevenção. Entre as muitas medidas preventivas recomendadas para a degeneração macular, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, estão os ácidos graxos ômega-3. Um desses ácidos é o ácido linolênico encontrado no extrato de semente de uva. Quando se trata do tratamento natural de uma condição existente, várias vitaminas e minerais são recomendados, incluindo vitamina C, vitamina E, beta-caroteno, zinco e cobre. Extrato de semente de uva contém vitamina E e outros antioxidantes.