casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Olhos e fumar cigarros

Fumar pode danificar muitos órgãos, incluindo os olhos, que são órgãos complexos que são afetados pelo tabagismo passivo e passivo. Indivíduos experimentam muitos efeitos diferentes em seus olhos do tabagismo. Os olhos são afetados pelas substâncias químicas que são liberadas dos cigarros quando são queimadas. Esses produtos químicos afetam os olhos através da corrente sanguínea ou diretamente sobre os olhos.

Quando um indivíduo fuma um cigarro, produtos químicos como formaldeído, amônia e sulfeto de hidrogênio começam a irritar as membranas sensíveis do sangue. os olhos. Esses produtos químicos tornam a membrana, também conhecida como conjuntiva, inflamada, causando o que é comumente conhecido como "olhos vermelhos". Algumas pesquisas mostraram uma correlação entre a catarata, que é a nebulosidade no cristalino e o tabagismo.

Efeitos secundários

Indivíduos expostos ao fumo passivo têm muitos dos mesmos problemas de saúde ocular que as pessoas que escolhem fumar. Depois de exalar fumaça, há substâncias químicas na fumaça que irritam os olhos. O fumo passivo irrita o olho por causa da irritação da conjuntiva. Fumaça inalada por espectadores também pode afetar negativamente a retina por causa do fluxo sanguíneo que é restringido por uma contração se os vasos sanguíneos, resultando em danos ao olho que afetam a visão do olho.

Time Frame

os efeitos sentidos nos olhos do cigarro podem ser sentidos imediatamente. A fumaça de cigarro que atinge a membrana do olho pode causar irritação imediata e vermelhidão. Fumaça que é inalada pode levar mais tempo para restringir o fluxo sanguíneo para a retina, causando danos à vista. Efeitos a longo prazo, como a uveíte, uma inflamação da camada média do olho; Oftalmopatia de Graves, uma doença relacionada à tireóide que perturba o controle muscular do olho; e retinopatia diabética, danos nos vasos sanguíneos associados com diabetes também são conhecidos problemas de saúde ocular a longo prazo relacionados ao tabagismo.

Pessoas que usam contatos experimentam problemas de saúde do olho exclusivo ao fumar cigarros. Os usuários de lentes de contato correm maior risco de irritação da conjuntiva, tornando a infecção mais provável. Esta irritação pode tornar o conforto do olho muito mais difícil de conseguir, o que pode ter efeitos negativos na sua visão. Usar os contatos ao fumar contribui para "olhos secos", ou olhos que não têm níveis normais de umidade, o que pode contribuir para a irritação dos olhos e tornar o contato confortável confortavelmente quase impossível.

Considerações

Os olhos podem ser afetados fumando de várias maneiras. O órgão externo do olho, especificamente a membrana chamada conjuntiva, pode experimentar irritação e infecção do fumo introduzidas de maneira externa e interna. As estruturas internas que contribuem para a visão, como o quiasma óptico no cérebro, também podem ser afetadas pelos produtos químicos do cigarro, como a restrição dos vasos sanguíneos e a privação de oxigênio. Graves ' oftalmopatia pode piorar com o tabagismo, resultando na perda do controle muscular dos olhos.