Os flashes oculares, um tipo de distúrbio visual, ocorrem quando o gel vítreo dentro do olho se liquida e se afasta da retina. Essa condição pode ocorrer naturalmente com a idade e é chamada de descolamento vítreo posterior. A retina é responsável por receber os sinais luminosos que entram no olho e os transforma em impulsos nervosos. Esses impulsos são então enviados para o cérebro, de modo que a visão pode ser interpretada. Quando o gel vítreo se afasta da retina, a visão é perturbada e podem ocorrer sintomas de flash nos olhos.
O sintoma mais comum de flashes nos olhos é o aparecimento de faixas brilhantes de luz no campo de visão. Eles geralmente aparecem à noite ou em salas escuras, afirma o Centro de Olhos Visitech. É importante não ignorar este sintoma porque, em alguns casos, pode sinalizar uma condição subjacente grave. Às vezes os flashes não são motivo de preocupação, enquanto em outros casos eles podem sinalizar uma retina separada ou sangramento dentro do olho.
Chuva Ligeira
Cada pessoa afetada experimenta essa condição de forma diferente. Enquanto alguns vêem flashes ou faixas de luz, outros podem ver chuveiros de luz. &Amp; rdquo; A Universidade de Michigan Kellogg Eye Center afirma que essa sensação é o mesmo que ser atingido no olho e "ver estrelas". Esses distúrbios visuais podem ocorrer em momentos aleatórios por semanas ou meses e, em seguida, diminuem, apenas para retornar mais tarde. Os medicamentos podem ajudar se os sintomas interferirem na vida cotidiana, especialmente se os flashes forem acompanhados por enxaquecas.
Perda parcial da visão
Se o dano à retina for grave e ocorrer um rasgo ou buraco quando o gel puxar distância, a perda parcial da vista pode ocorrer, adverte o Mid West Eye Center. Nesse estágio, os flashes de luz ocorrem regularmente e a visão em parte do olho afetado pode ficar bloqueada. Lágrimas e descolamentos da retina geralmente requerem cirurgia. Um oftalmologista pode realizar um teste simples para determinar se os flashes são inofensivos ou se há uma condição mais grave que requer tratamento. Em casos raros - ou se os danos na retina não forem tratados - pode haver uma perda completa da visão.
, , ] ]