Sua clavícula também é conhecida como clavícula. Dor na clavícula enquanto você corre é um sinal de dano ao osso. Esse dano pode ser uma simples contusão no osso, ou pode ser uma fratura ou luxação. Em muitos casos, é uma combinação de duas ou mais destas condições.
Causas
Danos à clavícula geralmente ocorre como resultado de trauma. Na maioria dos casos, é traumatismo contuso. Lesões em clavícula são comuns em atletas. Ossos frágeis devido à falta de cálcio também podem contribuir para a ocorrência dessa lesão. Em alguns casos, lesões na clavícula são causadas por movimentos desajeitados que deslocam o osso.
Sintomas
A dor e o inchaço são os sintomas mais comuns de danos na clavícula. O inchaço e a dor estão localizados nas proximidades da clavícula. Movendo o braço também pode causar dor quando você tem danos na clavícula. Ondas de impacto causadas pela corrida também podem causar dor em uma clavícula danificada.
Diagnóstico e Tratamento
O diagnóstico de uma lesão da clavícula é feito por um médico. Um diagnóstico é feito através de um exame físico e exame de raios-X. O regime de tratamento de uma lesão na clavícula pode incluir imobilização, medicação analgésica - geralmente com medicação anti-inflamatória - e, em casos raros, cirurgia.
Exercício de alternativas à corrida
Corrida é alta Exercício de impacto que envia ondas de choque através de seu corpo toda vez que seus pés batem no chão. Substitua a execução com exercícios de baixo impacto, como bicicleta estacionária e treinamento elíptico. Esses exercícios proporcionarão o mesmo exercício aeróbico sem agravar a lesão da clavícula.