Em 1982, um artigo no Archives of Opthamology intitulado Paralisia Crônica do Sexto Nervo indicou que os oftalmologistas comumente encontram paralisias do sexto nervo. A condição é geralmente "benigna". Se o seu médico diagnosticá-lo com paralisia do sexto nervo, ele irá investigar uma causa subjacente. Múltiplas opções de tratamento existem, mas os exercícios oculares geralmente não são benéficos.
Três principais nervos cranianos, o terceiro, quarto e sexto nervos, são responsáveis pelo movimento dos olhos. Seu sexto nervo craniano, também chamado de nervo abducente, controla o músculo reto lateral que vira o olho para fora, para longe do nariz. De acordo com a Biblioteca Médica Online da Merck Manual, quando esse nervo está paralisado, ou paralisado, “o olho afetado não pode virar completamente para fora e pode se voltar para dentro quando as pessoas olham para frente”.
Possíveis Causas e Efeitos
Vários eventos podem causar paralisia do sexto nervo. Traumatismo cranioencefálico, acidente vascular cerebral, aneurisma, tumores, infecções, obstrução ou falta de irrigação sanguínea, vírus da infância ou esclerose múltipla são algumas das condições que podem ser responsáveis pelo distúrbio. Ocasionalmente, a condição é congênita. Às vezes, pode ocorrer sem outros sintomas e, nesses casos, seu médico pode não encontrar a causa subjacente. Muitas vezes, você vai se recuperar desta condição dentro de alguns meses, se o seu médico não encontrar outros problemas.
Sintomas e Diagnóstico
A paralisia do nervo sexto muitas vezes apresenta como visão dupla, e seu olho pode se voltar para dentro involuntariamente. Dependendo da causa desta condição, você pode experimentar outros sintomas, incluindo dores de cabeça, inchaço no olho, dormência no rosto, perda de visão ou movimento ocular prejudicado em outras direções que não para fora. Seu médico provavelmente irá diagnosticar o problema, examinando dentro do olho com um oftalmoscópio. Se isso é infrutífero, uma tomografia computadorizada, uma ressonância magnética ou uma punção lombar pode ser usado para testar tumores ou outros problemas.
Tratamentos
Geralmente, o tratamento para paralisia abducente tem como alvo a causa subjacente do problema. , se a causa puder ser determinada. As soluções podem incluir um tapa-olho, óculos prismáticos ou cirurgia em alguns casos. A North American Neuro-Ophthalmology Society observa que as injeções de Botox foram tentadas para tratar esta condição, mas uma vez que é usualmente corrigível “em um tempo relativamente curto e os resultados das injeções são imprevisíveis, estes raramente seriam indicados”.> Exercícios para os olhos e paralisia do sexto nervo
Quando perguntados sobre os exercícios para a paralisia do sexto nervo, o Dr. David Steinberg, MD da Precision Eye and Laser em Fishkill, Nova York, explicou que eles não são recomendados porque “é não uma fraqueza muscular que pode ser exercida, mas sim um nervo que não está enviando o sinal adequado para o músculo; portanto, o exercício não ajudaria ”.
, , ] ]