casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Ringworm Versus Roundworm

Você pode contrair micose e lombrigas de uma variedade de fontes. Lombrigas são organismos parasitas, enquanto micose é uma infecção da pele por fungos. Os sintomas, causas e tratamentos para as infecções são diferentes, apesar de seus nomes semelhantes. Se você acha que tem uma infecção por micose ou lombriga, consulte o seu médico para um diagnóstico adequado e plano de tratamento.

Roundworms são organismos parasitas que invadem seus intestinos e podem causar uma variedade de efeitos negativos para a saúde, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Micose é um fungo microscópico que infecta a camada externa da pele. Você pode obter micose de contato com animais infectados, pessoas ou objetos, enquanto você obtém lombriga de beber água ou comer alimentos que contenham os parasitas. Embora as infecções por micose raramente causem risco de vida, as lombrigas podem ser fatais se não forem tratadas, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan.

Há muitos tipos diferentes de infecções por micose que afetam diferentes partes de sua doença. corpo. Tinea capitis, ou micose do couro cabeludo, é um dos tipos mais comuns, juntamente com tinea pedis, comumente chamado de "pé de atleta", de acordo com a Universidade de Pittsburgh Medical Center. Micose da virilha também é típico e comumente chamado de "jock itch", de acordo com a Clínica Mayo. Você também pode contrair micose das mãos, unhas, rosto ou corpo inteiro. As lombrigas geralmente se originam das espécies de parasitas Ascaris lumbricoides.

Sintomas As infecções por lombrigas podem causar uma grande variedade de sintomas gastrointestinais, como gases, diarréia, fezes com sangue, prurido anal e dor de estômago, segundo a Universidade de Pittsburgh Medical Center. Você também pode experimentar perda de peso, febre, erupções cutâneas, constipação e náuseas ou vômitos. As infecções por micose podem causar erupções cutâneas vermelhas e com comichão que ocorrem em forma de anel, e áreas secas, escamosas ou espessas da pele, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Micose do couro cabeludo pode causar manchas de perda de cabelo, enquanto tinea unguium pode causar unhas e unhas amarelas, espessadas e enfraquecidas. Visite o seu médico se você tiver algum destes sintomas. Tratamento As infecções por micose do couro cabeludo são às vezes tratadas com medicamentos orais, como griseofulvina ou terbinafina, de acordo com a Clínica Mayo. Você também pode usar medicamentos orais para tratar a micose das unhas. Se você tem outros tipos de micose em sua pele ou corpo, você pode usar cremes antifúngicos ou pós como medicamentos tópicos, incluindo miconazol, tolnaflate ou ácido undeclyenic, de acordo com a Universidade de Pittsburgh Medical Center. Infecções por vermes, por outro lado, são normalmente tratadas apenas com medicamentos orais, como albendazol, mebendazol e pamoato de pirantel. Para infecções por lombrigas graves que obstruem seus intestinos, você pode precisar de cirurgia ou endoscopia.

Fatores de Risco /Prevenção

Crianças pequenas normalmente têm um risco maior de contrair infecções por micose ou lombrigas do que os adultos. Viagens internacionais ou viver em uma nação em desenvolvimento, bem como beber e comer água e comida sujas ou mal preparadas, podem aumentar suas chances de infecção por lombrigas, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Para evitar infecções causadas por lombrigas, lave as mãos depois de usar o banheiro e antes de preparar os alimentos, não beba água de fontes insalubres e coma apenas alimentos preparados em condições sanitárias. Você pode reduzir o risco de contrair micose, evitando o contato com animais de estimação infectados, pessoas e objetos, usando sandálias ou sapatos em vestiários, e mantendo todas as áreas do seu corpo o mais limpo e seco possível. Se o seu animal tiver micose, leve-o a um veterinário para tratar a infecção e prevenir a propagação da micose nas pessoas, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. , , ] ]