casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

A corrida causa dor nas costas?

A maioria dos corredores profissionais diz que se você correr corretamente e usar os sapatos certos, não deve sentir dor nas costas. Embora isso possa ser verdade, pelo menos até certo ponto, a pesquisa sugere que os corredores podem desenvolver problemas nas costas. No entanto, os benefícios de saúde da corrida são incomparáveis, e há maneiras de acumular sua quilometragem sem que sua coluna sofra as conseqüências.

Os fatos

Para corredores, as causas mais comuns de dor nas costas se relacionam com fraqueza músculos em torno da seção média, técnica inadequada e desequilíbrios nos pés, que se traduzem em desequilíbrio da mecânica corporal e irregularidades estruturais. Além disso, o impacto de correr em superfícies duras a longo prazo pode causar danos à coluna.

Significância

A causa da maioria das dores nas costas experimentadas pelos corredores, uma vez identificadas, é facilmente corrigível e portanto, não há muito motivo para preocupação séria. Por exemplo, usando dispositivos anti-pronação para combater desequilíbrios nos pés ou corrigir a postura e a técnica. O que os corredores devem estar mais preocupados é o efeito do estresse sofrido pela coluna durante um longo período de tempo. De acordo com o Dr. Christopher Bono, escrevendo no “Jornal de Cirurgia de Ossos e Articulações” em 2004, a degeneração do disco é maior em atletas do que em não-atletas; e o fato de que a fratura por estresse sacral ocorre quase exclusivamente em corredores de maratona e pista sugere que a corrida extensiva em superfícies duras representa uma ameaça à longevidade de sua coluna vertebral.

Segundo o Dr. Timothy Noakes Autor de "Lore of Running", existem medidas que você pode tomar para curar dores nas costas associadas à corrida. Faça alongamentos e exercícios - como flexões abdominais, agachamentos nas paredes e nas pernas - para fortalecer os músculos do core e das costas; sapatos ou palmilhas apropriados para reduzir desequilíbrios nos pés, manter uma boa postura e refinar sua técnica de corrida.Limpe a quilometragem para reduzir as mudanças angulares em sua coluna e treine em superfícies mais macias, como areia ou grama, para diminuir a força gerada pelo impacto do seu pé, reduzindo assim a pressão sobre as vértebras.

Aviso

Embora a dor nas costas seja geralmente impermanente e curável através do repouso e do autotratamento, há raras ocasiões em que a causa subjacente pode Estes incluem estenose espinhal, malformação da coluna vertebral, um disco deslocado, infecção ou colapso das vértebras, osteoporose e câncer. Portanto, se a dor crônica nas costas persistir, você pode querer procurar aconselhamento médico.

Considerações

Só porque você é um corredor e tem dor nas costas não significa necessariamente que a corrida é a causa. Existem muitos outros fatores, completamente alheios ao esporte, que podem ser a fonte do seu desconforto. O levantamento inadequado de objetos pesados, posições de sono precárias, travesseiros inadequados, pesadas mochilas, movimentos súbitos e estresse podem contribuir para a dor nas costas.

, , ] ]