Todo mundo sabe que você deve fazer um exame físico anual e uma limpeza dental duas vezes por ano, mas quando se trata da frequência dos exames oftalmológicos, não é tão simples. O uso de lentes de contato, alterações visuais e fatores de risco para doenças oculares indicam a necessidade de exames oftalmológicos abrangentes mais frequentes, de acordo com especialistas em visão.
Adultos saudáveis
A saúde ocular é uma parte importante da saúde geral . Um exame oftalmológico abrangente ajuda a determinar a função e a saúde dos olhos e pode até mesmo detectar condições sistêmicas antes que você esteja ciente dos sintomas. A detecção precoce de qualquer problema é importante para o tratamento e até mesmo para prevenir a perda de visão. Os optometristas recomendam que adultos saudáveis entre 18 e 60 anos façam exames oftalmológicos a cada dois anos se não usarem lentes de contato e não tiverem fatores para problemas de saúde e visão. Por outro lado, as diretrizes atuais da Academia Americana de Oftalmologia exigem um exame de base abrangente aos 40 anos na maioria dos adultos saudáveis.
Fatores de Risco para Doença Ocular
Mais de 50% da população adulta requer correção da visão, de acordo com a American Optometric Association. Por volta dos 52 anos, quase todos são afetados pela diminuição da capacidade de concentração. Milhões mais têm problemas de saúde, como diabetes ou pressão alta, que elevam os riscos de doenças oculares e problemas de visão. Pessoas com problemas crônicos de saúde ou com 61 anos ou mais devem receber exames anuais ou mais frequentes, como recomendado por um oftalmologista. Procure atendimento imediato de um oftalmologista se notar quaisquer alterações em seus olhos, incluindo manchas repentinas, perda de visão ou flashes, ou se você sofreu uma lesão no olho ou tem dor nos olhos. Estes podem ser sinais de problemas mais sérios.
, , ] ]