casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Dor e dor no peito do pé de Running

Dor ou dor no peito ou no arco podem variar de um problema irritante quando você corre para uma lesão incapacitante que o impedirá de correr e se tornar uma condição de dor crônica. Se a dor só ocorre quando você corre, isso reduz os tipos de problemas prováveis. Descobrir onde a dor está vindo irá ajudá-lo a escolher o tratamento certo e manter o problema pequeno ou ajudá-lo a saber onde procurar ajuda.

Possíveis causas de dor por Instep ao executar

Arch ou dor no peito pode ser resultado de uma fratura por estresse do navicular, um dos ossos do mediopé, ou uma tendinopatia ou inflamação dos tendões extensores do pé. No entanto, a causa mais comum de dor é uma tensão do ligamento do que corre sob o arco desde a bola do pé até o calcanhar chamado fascite plantar.

Dizendo a diferença

Se você tem um mal definido dor no arco que é pior com o exercício, mas se sente melhor logo após você parar, você pode ter uma fratura de estresse navicular. Há também geralmente um ponto sensível no topo do pé. Esta condição terá que ser tratada pelo seu médico, porque você pode precisar de um elenco. A tendinopatia pode causar mais dor na parte superior do peito do pé, o que é pior ao correr ou apontar os dedos dos pés. Se a dor piora no primeiro passo da cama pela manhã, depois se sente melhor até que você esteja correndo ou esteja em pé há muito tempo, você provavelmente tem uma fascite plantar ou um problema no calcanhar. Fasceíte plantar

Fasciite plantar é uma causa comum de dor no peito. Se você mudou sua rotina de corrida e aumentou a quilometragem ou começou a correr colinas, está obesa ou está correndo mal, ou tem músculos da panturrilha apertados, você pode ter tensionado sua fáscia plantar. A fáscia é um ligamento difícil que vai da frente do calcanhar até a ponta do pé. Se estica quando você corre. Se você esticá-lo muito, pode rasgar.

Prevenção /Solução

Você precisará parar de correr até obter essas condições sob controle. Aplique 10 a 15 minutos de gelo várias vezes ao dia na área dolorida e eleve o pé para reduzir o inchaço. Se você suspeitar de uma fratura por estresse, ligue para o seu médico. Se você suspeitar de tendinite ou fasceíte plantar, certifique-se de estar usando sapatos com um bom suporte de arco. Encontre uma boa loja de corrida e pergunte se eles podem fazer uma análise de marcha para ver se o seu formulário de execução coloca muito estresse no seu pé. Se você tentar esses tratamentos e sua dor persistir ou piorar, chame um quiroprático ou fisioterapeuta para uma avaliação mais aprofundada de sua biomecânica.