Gengibre
Pacientes que sofrem de fascite plantar devem consumir gengibre em uma base regular, de acordo com MotherNature.com. O site de saúde natural sugere que os pacientes tomem ½ a 1 colher de chá de gengibre picado por dia. Sugestões de uso incluem polvilhar o gengibre sobre saladas e outros alimentos, além de consumir com água e engolir o gengibre. A Universidade de Maryland Medical Center aponta profissionais médicos comumente recomendam gengibre para reduzir a inflamação; no entanto, os pacientes com distúrbios hemorrágicos ou aqueles que tomam medicamentos para afinar o sangue não devem tomar gengibre.
Capsaicina Cream
A capsaicina é o ingrediente ativo em pimentas quentes. Uma variedade de cremes vendidos sem receita médica inclui esse ingrediente, pois alivia a dor associada à fascite plantar, além de outras doenças nos pés, incluindo artrite, de acordo com MotherNature.com. Depois de esfregar a loção na parte inferior do pé, o paciente pode sentir uma leve sensação de queimação. Os pacientes podem aplicar o creme sempre que houver dor. Lavar as mãos após cada aplicação é necessário para evitar a contaminação dos olhos e outras membranas mucosas, como pode ocorrer queimadura grave.
Epsom Salt Soak
Embeber os pés em sais Epsom, ou sulfato de magnésio, drena o tecido inchado e alivia dor associada à fascite plantar. MotherNature.com recomenda misturar 1 colher de sopa de sais de Epsom em 1 litro de água e encharcar os pés por cerca de 12 minutos para os benefícios completos. Benefícios da imersão dos pés em sulfato de magnésio incluem o relaxamento muscular e redução da inflamação. Botox, ou toxina botulínica, injeções podem aliviar a pressão no calcanhar, de acordo com a Penn State University. A proteína na injeção paralisa temporariamente os nervos e o tecido muscular no calcanhar, resultando em redução da dor. A universidade observa que mais pesquisas são necessárias para evidências conclusivas para apoiar o botox como um tratamento para a fascite plantar.