casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Qual é o significado de olhos vermelhos e olheiras em crianças?

Olhos vermelhos e olheiras sob os olhos são sintomas de uma condição conhecida como conjuntivite alérgica. De acordo com o Manual Merck, cerca de 20% dos indivíduos sofrem dessa condição. O tratamento é com evitar a precipitação de alérgenos, sobre o contador ou prescrição de medicamentos e doses de alergia. Consulte o médico do seu filho se os sintomas persistirem, apesar do tratamento de balcão.

Causas

A conjuntivite alérgica é geralmente causada por alérgenos transportados pelo ar. Os gatilhos mais comuns incluem pólen, pêlos de animais, mofo, ácaros, perfume e fumaça de cigarro, observa o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia.

Conjuntivite alérgica sazonal ocorre durante certas épocas, como como a primavera ou o verão, e geralmente é causada por pólen. A conjuntivite alérgica perene pode ocorrer em qualquer época do ano e é tipicamente causada por pêlos de animais, ácaros e penas. A conjuntivite alérgica vernal é o tipo mais grave de conjuntivite alérgica, observa o Manual Merck, e geralmente afeta homens entre cinco e 20 anos com história de asma, alergias sazonais ou eczema. Ocorre geralmente na primavera e resolve no outono ou no inverno.

Sintomas

Seu filho pode se queixar de olhos vermelhos, irritados, ardentes, dolorosos, lacrimejantes ou inchados. Círculos escuros podem se formar sob seus olhos, que são referidos como “shiners alérgicos”. A conjuntivite alérgica vernal pode causar ulcerações dolorosas na córnea, o que pode levar à perda da visão. Conjuntivite alérgica pode apresentar-se com ou sem rinite alérgica, que se manifesta como um nariz escorrendo, coceira, entupido e espirros.

Fatores de Risco

Crianças com história familiar de alergias têm uma predileção ao desenvolvimento de alergias, no entanto qualquer criança é suscetível.

Tratamento

O melhor tratamento é a prevenção. Tente evitar alérgenos conhecidos que causam os sintomas do seu filho. Medicamentos de venda livre, como anti-histamínicos orais e colírios, podem ser usados para ajudar a aliviar os sintomas. Os colírios descongestionantes atuam constringindo os vasos sangüíneos nos olhos para reduzir a vermelhidão e reduzir o inchaço. Colírios descongestionantes e anti-histamínicos combinados também estão disponíveis para aliviar os olhos irritados. Essas gotas são seguras para uso em crianças com mais de três anos, mas não devem ser usadas por mais de dois ou três dias, pois podem causar um aumento de vermelhidão e inchaço. Lágrimas artificiais podem ser usadas para acalmar os olhos secos e irritados e são seguras em crianças de qualquer idade.

Quando ver o seu médico

Consulte o médico do seu filho se essas medidas conservadoras não ajudarem. Ele pode realizar testes de alergia cutânea, bem como prescrever medicamentos mais fortes ou injeções de alergia.

Prevenção

O Colégio Americano de Alergia, Asma &A Imunologia recomenda estas dicas para prevenção: não permita que seu filho saia quando os níveis de mofo e pólen estiverem altos; use o ar condicionado em sua casa e carro; coloque óculos de sol em seu filho quando ele sair para manter os alérgenos longe dos olhos; certifique-se de que seu filho não esfregue os olhos; cubra a cama e os travesseiros do seu filho com capas de ácaros; lave lençóis com frequência; não deixe seu animal de estimação no quarto do seu filho e tente mantê-lo fora de casa; remova o carpete ou os tapetes para reduzir o acúmulo de caspa e poeira; casa regularmente, e certifique-se de que seu filho lava as mãos depois de tocar em animais de estimação. , , ] ]