Enquanto o parvovírus pode infectar todos os seres humanos, afeta particularmente crianças jovens, observa a Mayo Clinic. A Clínica Mayo continua relatando que a parvovirose é freqüentemente chamada de doença das bochechas. Isso ocorre porque a erupção que ocorre com a infecção por parvovírus é distinta e geralmente aparece como um vermelho brilhante na face de uma criança. Para as crianças, o parvovírus não é tipicamente grave e passará. A infecção pode ter efeitos mais graves para bebês em gestação quando suas mães grávidas estão infectadas. Também pode ser um problema para pessoas com problemas no sistema imunológico e anemia.
Rash facial
Como mencionado anteriormente, a infecção por parvovírus também é chamada de doença das bochechas, porque o sinal mais óbvio é uma erupção vermelha brilhante que aparece, geralmente nas bochechas. No entanto, esse sintoma geralmente aparece após sintomas anteriores. A Clínica Mayo relata que essa erupção tipicamente sinaliza o estágio final da infecção. Pode se espalhar do rosto para outras partes do corpo também. Por exemplo, pode ocorrer nas nádegas, coxas, tronco e braços. Nessas áreas, a erupção pode parecer um pouco diferente - pode ser elevada acima do resto da pele. Também pode ser rosa, em vez de vermelho, e ter a aparência de renda. Em todas as áreas, a erupção geralmente causará prurido.
Sintomas parecidos com a gripe
Como o parvovírus é um vírus como o da gripe, ele pode produzir sintomas semelhantes. Por exemplo, você pode sentir dor na garganta e pode ter dor de cabeça. Pode haver uma febre baixa com o parvovírus, e você pode ter problemas estomacais. O mais comum desses tipos de sintomas é uma dor de estômago que pode sentir-se enjoada e enjoada. Fadiga e fraqueza corporal são outros sintomas comuns do parvovírus em muitas crianças. Pode fazê-los sentir como se estivessem jogando duro o dia todo, mesmo quando estão descansando da doença. Todos estes são sintomas precoces da infecção.
Sintomas Adultos
Quando adultos são infectados com o parvovírus, eles podem ter diferentes tipos de sintomas do que aqueles normalmente associados à doença em crianças. Por exemplo, a erupção cutânea não aparece tipicamente em adultos, nem os sintomas semelhantes aos da gripe. Em vez disso, os adultos tendem a sentir dor nas articulações, principalmente nos tornozelos, joelhos, pulsos e mãos. Além disso, os sintomas podem durar até algumas semanas. A Clínica Mayo recomenda procurar atendimento médico para mulheres grávidas, crianças e adultos com sistema imunológico debilitado e pessoas com anemia falciforme.
, , ] ]