A dor é um sinal para o cérebro de que algo está errado no corpo. A dor no pé pode indicar vários problemas, desde algo tão simples quanto calçados inadequados até uma condição artrítica grave. Consulte um médico especialista se os pés começarem a sentir dor ao andar. Uma mudança no tipo ou gravidade da dor em uma condição de pé diagnosticada anteriormente também deve ser investigada. Sapatos impróprios e seleção de meia. Sapatos devem se adequar à atividade física. Os calçados para caminhada e corrida são projetados especificamente para oferecer diferentes tipos de suporte para o estresse colocado no pé durante a atividade. Sapatos velhos e desgastados devem ser descartados e substituídos por sapatos novos com forte apoio. A American Podiatric Medical Association (APMA) sugere trabalhar com "um podólogo para ajudá-lo a selecionar os sapatos que você precisa."
Artrite
A artrite é uma inflamação das articulações que cria dor ao caminhar. Não há curas para a artrite, mas ao trabalhar com um imunologista e um podólogo, o andador é capaz de determinar o movimento adequado da caminhada e o comprimento da passada que melhor se adequa à condição do indivíduo.
Calos e calos
Os calos (geralmente localizados nos dedos dos pés) e os calos (geralmente desenvolvidos nas pontas dos pés) são criados pela pele ou pelos ossos que se esfregam contra um calço ou uma meia inadequadamente ajustados. As camadas de pele morta que formam essas condições devem ser tratadas por um ortopedista ou podólogo, pois a remoção inadequada pode piorar a dor. O tratamento, combinado com sapatos apropriados e meias esportivas, geralmente elimina essa dor no pé.
Esporas ósseas
Esporas ósseas, também conhecidas como osteófitos e esporões de calcanhar, são criadas quando o estresse recorrente é colocado no osso do calcanhar , criando osteoartrite. As esporas são criadas a partir de crescimentos na "parte inferior, parte anterior do osso do calcanhar", de acordo com a APMA, onde o corpo deposita cálcio para substituir a cartilagem perdida e danificada. Nervos e tecidos também ficam inflamados quando o esporão é esfregado, causando dor intermitente ou contínua durante a caminhada. Medicamentos ou cirurgia para remover as esporas podem ser necessários para deter esta dor.
Pés Planos
Pés chatos é um termo usado para descrever a perda do apoio do arco dentro do pé. Esta condição geralmente não causa dor, mas para os caminhantes, a falta de suporte do arco deve ser substituída por calçado adequado. Caso contrário, o pé pode empurrar o sapato para dentro, arruinando o apoio menor e deslocando a perna para uma posição não natural. Isso cria dor nos pés e nas pernas devido ao alinhamento inadequado. Elevações e inserções são necessárias para evitar este problema.
English Español Português Portuguese English as artérias da perna. A Sociedade de Radiologia Intervencionista afirma que "Doze a 20 por cento dos americanos com mais de 65 anos sofrem de doença arterial periférica, mas apenas um terço são sintomáticos". Os sintomas geralmente incluem dor ao caminhar. Caminhantes com mais de 50 anos devem ser testados para o PAD. O tratamento normal envolve dieta e um programa de exercícios formais. Cirurgia pode ser necessária para condições severas.