casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Crupe em Toddlers

Como uma condição respiratória aguda que dificulta a respiração, o crupe tem a capacidade de causar tanto você quanto seu filho em pânico. Aprender os fatos sobre crupe em crianças pode ajudá-lo a lidar com esta doença infantil com calma e eficácia quando ela atinge o seu filho - e saber quando chegou a hora de chamar seu médico ou ir ao pronto-socorro para atendimento médico, se necessário.

Causas

Também chamado de laringotraqueíte, a crupe é uma condição que comumente se desenvolve em crianças e bebês como resultado de inchaço ou inflamação na área das cordas vocais e traqueia. O inchaço estreita a laringe e a traqueia, o que limita o fluxo de ar, uma condição que se torna mais perceptível quando o seu filho tosse. Esta inflamação ocorre tipicamente como resultado de vírus respiratórios, incluindo parainfluenza, influenza, vírus sincicial respiratório e adenovírus. Estes vírus causam uma infecção do trato respiratório superior que se espalha para a laringe e traquéia. Sintomas O sintoma mais comum de crupe em crianças é uma tosse, latindo distintivo que ocorre como resultado de passagens respiratórias estreitas. Essas passagens respiratórias estreitas fazem com que as cordas vocais vibrem excessivamente, resultando em um som de “casca de selo” quando a criança afetada pela garupa tosse. Outros sinais de crupe incluem respiração ofegante e um assobio agudo durante a inalação, os quais geralmente pioram à noite. Os sintomas de crupe geralmente chegam ao final da cauda de sintomas típicos do resfriado comum, como corrimento nasal, irritabilidade, congestão nasal, espirros, tosse e febre baixa. O crupe geralmente dura de três a quatro dias e ocorre mais comumente no outono e no inverno, uma vez que esses horários correspondem a um aumento nas infecções respiratórias superiores. Os casos leves de crupe que se desenvolvem em crianças geralmente melhorar com remédios adequados para atendimento domiciliar. Leve seu filho a um banheiro quente regularmente ou considere colocar um vaporizador de ar frio no quarto da criança para umedecer o ar e aliviar a respiração. Se você estiver preocupado, leve seu filho ao pediatra para um exame. Dependendo dos sintomas, ele pode administrar um epinefrina corticosteróide ou aerossolizado, medicamentos que normalmente ajudam a melhorar os sintomas. Procure atendimento médico imediato de emergência se seu filho tiver dificuldades respiratórias contínuas ou estresse respiratório ou começar a ficar triste.

Prevenção

Os hábitos adequados de higiene desempenham um papel fundamental na prevenção de sua criança sucumbir à garupa. Lave as mãos e as mãos do seu filho regularmente, especialmente se algum de vocês tiver sido exposto a uma pessoa com resfriado ou outra infecção respiratória. Sempre que possível, fique longe de pessoas que mostram sinais de doença, particularmente durante o outono e inverno. Assegure-se de que seu filho receba as vacinas infantis conforme programado, uma vez que várias delas, incluindo a vacinação contra o Hib, a vacinação contra o sarampo e a vacinação contra difteria, ajudam a fornecer proteção contra as causas anteriormente comuns de crupe.