Muitos vírus, especialmente aqueles que ocorrem com freqüência em crianças e são altamente contagiosos, causam erupções cutâneas. Muitos vírus comuns são identificados por um tipo específico de erupção, mas erupções inespecíficas podem acompanhar muitos vírus também. Os vírus que causam erupção cutânea podem ser transmitidos pelo ar ou transmitidos através do contato de pessoa para pessoa.
Varicela, uma doença altamente contagiosa do vírus varicela zoster, infecta a maioria das crianças antes dos 12 anos, o Nemours Estados da Fundação, a menos que sejam vacinados contra a doença. A catapora é normalmente uma doença benigna, mas em casos raros pode ter sérias complicações, como inflamação do cérebro, chamada encefalite. A catapora começa com febre, dor de garganta e dor de cabeça um dia ou dois antes que a erupção apareça. A erupção começa como pequenas saliências que formam bolhas; as bolhas se quebram e a crosta termina. Novas colheitas continuam a surgir ao longo de 2 a 4 dias. Varicela, que é extremamente pruriginosa, irrompe em todo o corpo, incluindo dentro da boca e nas orelhas e na genitália.
Pessoas que tiveram catapora ou vacina da catapora têm 20% de chance de ter telhas Mais tarde na vida. As telhas, causadas pela reativação do vírus da varicela zoster após ficarem inativas por muitos anos, seguem um caminho nervoso e são mais dolorosas do que pruriginosa; as bolhas eruptivas e crostas de forma semelhante à catapora.
Sarampo (Rubeola)
Rubeola, uma vez chamado de sarampo "duro" ou apenas sarampo, pode ser evitado por uma vacina. O sarampo pode ser uma doença grave e até hoje mata vários milhares de pessoas, a maioria crianças todos os anos em todo o mundo. O sarampo começa com febre, dor de garganta, olhos vermelhos, sensíveis à luz, tosse e nariz entupido. Depois de vários dias, pequenas manchas brancas dentro da boca, chamadas manchas de Koplik, são vistas, e a febre atinge até 104 F ou mais. A erupção cutânea levemente irritada e vermelha começa no rosto e se espalha para baixo. A erupção dura cerca de uma semana antes de começar a desaparecer.
O sarampo causa complicações em até 20% dos casos, com 1 em cada 1.000 encefalites em desenvolvimento. Infecções por pneumonia, crupe e ouvido também podem ocorrer, e mulheres grávidas correm risco de aborto ou parto prematuro.
Roseola
A rosola, uma doença altamente contagiosa causada por duas cepas do vírus da herpes, ocorre com mais frequência em crianças menores de dois anos. A roséola começa com febre, que pode chegar a 104 graus. A febre dura de três a cinco dias, e a criança pode ficar irritada e cansada. Dor de garganta e nariz escorrendo também podem acompanhar a febre. A erupção começa quando a febre desaparece, e geralmente consiste em numerosas pequenas manchas rosadas planas ou salientes que começam no peito, nas costas e no estômago e podem ou não se espalhar para os braços e pernas.
, , ] ]