Experimentar coceira, pernas vermelhas após a corrida pode causar desconforto e pode forçá-lo a reduzir um treino. Condições climáticas, reações alérgicas e até mesmo as roupas que você veste durante a corrida podem causar coceira e vermelhidão nas pernas. Felizmente, a maior parte da coceira e vermelhidão da perna é tratável com cuidado domiciliar ou medicação e evitável com mudanças nas rotinas de exercícios.
Causas
Em alguns corredores, coceira na perna e vermelhidão após uma corrida resultam do sistema imunológico do corpo exagerando ao aumento da temperatura corporal basal durante o exercício. Uma reação alérgica a uma planta venenosa, como hera venenosa, picada ou picada de inseto; o detergente usado para lavar as roupas de corrida; ou o tecido das calças de corrida pode causar comichão nas suas pernas e ficar vermelho depois de correr. Uma reação alérgica a um alimento que você comeu antes de correr também pode causar vermelhidão e coceira na pele. Correr em calor excessivo pode fazer as pernas parecerem com coceira e parecerem vermelhas, assim como a luz solar intensa com as pernas nuas.
Advertência
Se a coceira na perna e vermelhidão forem acompanhadas por qualquer sintoma de anafilaxia, incluindo dificuldade em respirar, inchaço dos lábios ou garganta, desmaios, tontura, confusão mental, batimentos cardíacos acelerados ou vômitos, são sinais de uma reação alérgica grave que requer cuidados médicos urgentes. Enquanto aguarda a avaliação, o site da Clínica Mayo sugere soltar qualquer peça de roupa ao redor do tórax e das pernas, deitando-se com as pernas elevadas acima da cabeça e administrando o conteúdo de uma caneta de epinefrina ou tomando uma pílula anti-histamínica. Para coceira na perna e vermelhidão após a corrida que resulta de uma mordida ou picada de inseto, vá para dentro de casa longe de mais insetos e remova o ferrão se ele ainda estiver na perna, aconselha o site da Mayo Clinic. Segure uma compressa fria sobre a área para reduzir a coceira e inchaço e aplique um gel de hidrocortisona, loção de calamina ou pasta feita com três partes de bicarbonato de sódio para uma parte de água para a perna quantas vezes for necessário para o alívio. Se essas estratégias de tratamento domiciliar não aliviarem sua coceira e vermelhidão, os dermatologistas recomendam, com frequência, tomar um anti-histamínico para tratar os sintomas. Casos graves de prurido na perna após a corrida podem requerer tratamento com uma injeção de epinefrina por um médico.
Prevenção
Manter um registro de quando ocorre a coceira e as circunstâncias, como o local onde a corrida ocorreu, que roupa você Como era o tempo e o que você comeu antes de correr pode ajudar a detectar um padrão para a coceira e ajudar seus esforços para evitar esses sintomas. Tomar um anti-histamínico antes de correr pode ajudar a prevenir comichão e vermelhidão nas pernas. Antes de correr ao ar livre durante os meses mais quentes, considere aplicar um repelente de insetos na pele antes de correr, para ajudar a deter os insetos de morder as pernas e causar coceira. Para corredores com sensibilidade a certos tecidos, usar calças de jogging de algodão ou optar por bermudas de algodão em vez de calças pode ajudar a reduzir a irritação da pele do tecido.
, , ] ]