A bactéria Haemophilus influenza, conhecida como H. gripe, é uma designação incorreta porque não causa a gripe. No entanto, causa infecções bacterianas, como pneumonia. Segundo "Princípios e Prática de Medicina", 10 a 15 por cento de todos os casos de pneumonia adquiridos na comunidade são resultado da bactéria H. gripe. A pneumonia adquirida na comunidade é a pneumonia que é adquirida fora do ambiente hospitalar. pneumonia gripal são febre, tosse produtiva e falta de ar.O tratamento consiste em cefalosporinas de terceira geração, fluoroquinolonas e penicilinas beta-lactâmicas.
Cefalosporinas de terceira geração
Múltiplas gerações de desenvolvimento levaram às cefalosporinas de uso corrente As cefalosporinas sem ampla cobertura bacteriana foram as cefalosporinas de primeira geração e os efeitos sobre múltiplas bactérias aumentaram nas cefalosporinas de terceira geração posteriores.Fármacos como ciprofloxacina, ceftriaxona e cefotaxima são eficazes contra a H. gripe.Pacientes alérgicos à penicilina devem discutir o uso de cefalosporinas. com o seu médico antes de tomar os medicamentos, pois pode haver alguma sensibilidade cruzada. Diarréia, dor de estômago e naus ee são efeitos colaterais das cefalosporinas.
Fluoroquinolonas
A resistência às drogas é um problema sempre presente no tratamento de infecções bacterianas. As fluoroquinolonas foram desenvolvidas para tratar infecções resistentes às cefalosporinas. De acordo com o banco de dados de drogas Drugs.com, tanto a ciprofloxacina quanto a levofloxacina são eficazes contra a pneumonia por H. gripe. Levofloxacina, conhecida pelo nome comercial de Levaquin, é uma medicação diária que os pacientes tomam por via oral para tratar a pneumonia por H. gripe. Os pacientes podem tomar ciprofloxacina, ou Cipro, a cada 12 horas, e também é uma medicação oral. Os pacientes que tomam fluoroquinolonas estão em risco de desenvolver tendinite ou ruptura dos tendões como efeito colateral. Aqueles com risco aumentado para esse efeito colateral incluem pacientes transplantados, pessoas que usam medicações esteróides e pacientes com mais de 60 anos.
Inibidores da Beta-Lactamase
H. A gripe sofreu uma mutação em resposta a antibióticos. Algumas bactérias da gripe H. emitem uma enzima chamada beta-lactamase, que torna a penicilina ineficaz. Algumas penicilinas têm um inibidor de beta-lactamase adicionado para tratar as bactérias mutadas. Ampicilina e sulbactam, conhecido como Unasyn; ticarcilina e clavulanato, vendidos como Timentina; e piperacilina e tazobactam, ou Zosyn, são todas penicilinas com inibidores de beta-lactamases. Os médicos administram esses medicamentos por injeção intravenosa. Os efeitos colaterais podem incluir diarréia, dor de cabeça, dores de estômago e vômitos. Pacientes alérgicos à penicilina não devem tomar esses medicamentos.
, , ] ]