Os dedos dos pés podem ser uma pequena parte do corpo, mas podem atrapalhar significativamente a sua rotina de corrida quando alguém está ferido. Muitos machucados nos dedos do pé podem se curar em dias ou semanas com apenas colocar gelo no ferimento e diminuir a quilometragem; no entanto, uma lesão mais grave pode exigir uma viagem para o médico do pé.
Causas
Uma queixa comum para os corredores também é, felizmente, o mais brando: uma bolha. As bolhas são causadas pelo atrito entre sua pele e suas meias ou sapatos. A camada externa de pele se separa das camadas internas e o espaço entre preenchimentos com fluido linfático. As bolhas são mais comuns quando você experimenta sapatos novos ou aumenta sua quilometragem. No entanto, as causas mais graves de dor nos dedos incluem o dedo do pé do martelo ou fraturas por estresse. O dedo do pé do martelo faz com que um ou mais dedos menores se dobrem para cima. Um calo ou milho pode se desenvolver na parte superior do dedo do pé porque sua posição faz com que ele esfregue contra seus sapatos. A articulação pode se tornar dolorosa e inchada. As fraturas por estresse são comuns em atletas adolescentes, e geralmente causadas pelo exagero em suas corridas.
Black Toenails |
Se sua unha está com dor e está ficando preta, você provavelmente tem a aflição comum, o dedo do pé do corredor. Se a sua unha estiver sob pressão, seja porque o seu sapato está muito apertado ou o seu dedo do pé está sendo impactado com frequência durante a corrida, a pressão pode causar um problema de fricção entre a unha e o tecido ao redor. O líquido se acumula e os capilares sanguíneos se quebram, causando a mudança de cor. A dor crescerá conforme o fluido se acumula. Como a pressão sob a unha, sua unha existente vai começar a se separar do dedo do pé. A unha enegrecida acabará por cair, mas pode levar vários meses. Se a dor for manejável, deixe a unha sozinha - 80% dos problemas de unha negra são melhor tratados, deixando-os ser, de acordo com JeffGalloway.com - At-Home Treatment -
Para tensões nos dedos ou menor dor , trate-os tirando peso do pé, elevando-o e colocando gelo. Para uma unha negra, você pode precisar aliviar a pressão se a dor se tornar insuportável. Isso pode ser feito em casa, de acordo com JeffGalloway.com: Esterilize uma agulha afiada e pique na fina camada de pele na ponta da unha. Deixe o fluido sair. Aplicar creme antibiótico para garantir que cura sem infecção.
Tratamento médico
Em muitos casos, é uma idéia melhor deixar um médico verificar o problema e tratar a dor. Um médico pode liberar com segurança a pressão no dedo do pé do corredor. Para outras lesões, o médico pode fazer um raio X para verificar se há uma fratura, por isso você deve sempre consultar um médico se suspeitar de uma unha quebrada. O médico também pode gravar o dedo do pé para impedir o movimento e recomendar um programa de reabilitação ou fortalecimento para acelerar a cicatrização e prevenir futuras lesões.
Prevenção
Muitas lesões podem ser evitadas com calçados adequados. Prepare-se profissionalmente para tênis de corrida e use meias grossas para os atletas. Trate as unhas dos pés corretamente, sempre cortando-as para que as unhas não colidam com a frente dos sapatos. Quando você aumentar sua milhagem, aumente-a em 10% a cada semana. Mais, e você poderia causar uma fratura no dedo devido ao uso excessivo.
, , ] ]