A náusea é simplesmente definida como uma necessidade incômoda de vomitar. A náusea geralmente ocorre junto com vômitos, ou antes do início do vômito, mas você pode sentir náusea sem nunca vomitar. Náusea é descrita como uma maneira que o corpo reage a uma grande variedade de irritantes e invasores, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Uma variedade de fatores pode causar náusea constante. Se você estiver sentindo náusea continuamente, consulte seu médico.
Intoxicação alimentar
A intoxicação alimentar é causada pelo consumo de água ou alimentos que contém parasitas, toxinas, bactérias ou vírus, de acordo com o MedlinePlus. A Escherichia coli e o Staphylococcus são dois tipos de bactérias responsáveis por causar a maioria das intoxicações alimentares. Salmonella, botulismo, cólera e listeria também podem causar intoxicação alimentar. Além de náusea constante, você pode sentir cólicas abdominais, febre e calafrios, diarréia que pode ter sangue nele, dor de cabeça e fraqueza, diz MedlinePlus. Se o botulismo é responsável, a fraqueza pode resultar em parada respiratória, caso se torne grave. A maioria dos pacientes se recuperará da maioria das intoxicações alimentares em poucos dias. O objetivo do tratamento é garantir que você não fique desidratado. Evitar a desidratação é feito consumindo fluidos como recomendado pelo seu médico. Em casos graves de desidratação, fluidos intravenosos podem ser administrados.
Hepatite
A hepatite é uma condição na qual o fígado fica inflamado. Pode ser causada por infecções virais, parasitárias ou bacterianas; uma reação autoimune; dano ao fígado relacionado ao álcool ou a veneno relacionado a cogumelos; ou certos medicamentos, como overdose de paracetamol. Náusea constante é um sinal precoce de hepatite, bem como um sintoma que ocorre quando esta doença progride, de acordo com FamilyDoctor.org. Outros sinais e sintomas possíveis incluem dor ou inchaço abdominal, urina escura, comichão, perda de apetite, vómitos, desenvolvimento das mamas nos homens, fezes cor de barro ou pálidas, fadiga, febre baixa e perda de peso. O tratamento dependerá da causa. Se você estiver com perda de peso, seu médico pode sugerir mudanças na dieta para garantir que a perda de peso seja mantida a um mínimo e você obtenha todos os nutrientes de que precisa.
Gastroenterite Viral
Gastroenterite viral é mais comumente conhecida como a gripe estomacal. Você pode desenvolver a gripe estomacal compartilhando itens, alimentos ou bebidas com uma pessoa infectada ou consumindo alimentos ou bebidas infectados. Você pode experimentar náusea constante, febre baixa, dor e cólicas na região abdominal, dor de cabeça, vômitos, dores musculares ou diarréia aquosa, de acordo com MayoClinic.com. Nenhum tratamento específico está disponível para a gripe estomacal, mas você pode ficar mais confortável comendo alimentos leves, comendo devagar, mantendo-se hidratado, descansando bastante e tomando remédios apenas se o seu médico disser que você pode.