As infecções desencadeiam os sintomas da psoríase, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Um estudo de 2002 publicado por pesquisadores da Universidade do Texas no "Journal of Alternative and Complementary Medicine" indica que o extrato de semente de toranja pode ser um tratamento antibacteriano e antiviral seguro e eficaz. Pacientes com psoríase que buscam um método de controle de infecção podem considerar suplementação de extrato de semente de toranja para limitar os surtos. A causa exata da psoríase permanece desconhecida, de acordo com a Fundação Nacional de Psoríase. Classificada como uma doença crônica do sistema imunológico, a psoríase tende a ocorrer em famílias e seus sintomas variam de pessoa para pessoa. Um mecanismo não identificado leva o sistema imunológico a gerar células da pele muito rapidamente - dentro de três ou quatro dias, em oposição ao ciclo normal de 28 a 30 dias. Em vez de se livrar das células comuns, as células da pele afetadas pela psoríase se acumulam e causam lesões dolorosas, pruriginosas e avermelhadas.
Infecções
As infecções desencadeiam crises de psoríase, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. . Certos tipos de psoríase, como a psoríase gutata, parecem especialmente suscetíveis à infecção bacteriana estreptocócica - amplamente conhecida como garganta inflamada. Infecções fúngicas parecem agravar a psoríase inversa, causando lesões inflamadas nas dobras do corpo. Outras infecções associadas à irritação da psoríase incluem infecções da pele estafilocócicas, ou furúnculos, e vírus respiratórios superiores.
Pesquisa
De acordo com um estudo de 2004 publicado pela Universidade de Manchester, pesquisadores da revista "Burns", os óleos essenciais derivados de extrato de semente de toranja exibiu os efeitos antibacterianos mais significativos contra MRSA, uma forma do estafilococo da infecção da pele. Os pesquisadores concluíram que o extrato de semente de toranja pode potencialmente tratar e minimizar infecções da pele.
Teorias /Especulação
Na opinião do corpo docente da Harvard Medical School, recolhida do site médico InteliHealth, não há evidências científicas suficientes existe para provar ou refutar qualquer alegação antibacteriana ou antifúngica para extrato de semente de toranja neste momento. Enquanto alguns estudos mostraram sua eficácia no tratamento de infecções bacterianas, eles tendem a ser pequenos estudos, ou os resultados permanecem limitados a ensaios não humanos.
Grapefruit reage a alguns medicamentos, de acordo com InteliHealth. Também pode causar irritação quando aplicado diretamente na pele. Alguns estudos também sugerem que a toranja pode aumentar ou diminuir o desenvolvimento de cálculos renais, embora os resultados sejam conflitantes. Fale com o seu médico ou profissional de saúde se sofrer de psoríase ou outras irritações da pele antes de usar extrato de semente de toranja.