Perda de peso
Blueberries pode promover a perda de peso e prevenir o diabetes, de acordo com um estudo publicado no Edição de outubro de 2009 do "International Journal of Obesity". No estudo, o suco de mirtilo na água potável resultou em redução da ingestão de alimentos e ganho de peso mais lento. Suco de mirtilo também melhorou a tolerância à glicose e impediu o desenvolvimento de diabetes. Os benefícios do açúcar no sangue não foram completamente relacionados à perda de peso, dizem os pesquisadores, e também podem estar relacionados à ativação das adiponectinas - hormônios que exercem um controle de feedback para diminuir o apetite. degeneração nervosa, de acordo com um estudo publicado na edição de setembro de 2010 do "British Journal of Nutrition". No estudo de cultura de tecidos, o suco de mirtilo aumentou a atividade das enzimas antioxidantes catalase e superóxido dismutase e protegeu as células nervosas do dano por peróxido de hidrogênio. Pesquisadores concluem que o suco de mirtilo pode revelar-se útil na prevenção e tratamento de distúrbios degenerativos do nervo.
Incluir mirtilos em sua dieta pode melhorar sua memória e evitar a demência, diz estudo publicado em abril. Edição de 2010 do "Journal of Agricultural e Food Chemistry". Compostos antioxidantes de polifenóis em mirtilos, conhecidos como antocianinas, mostraram aumentar os sinais nervosos em áreas cerebrais associadas à memória. Os mirtilos também melhoram o uso de glicose pelo cérebro de maneiras que podem impedir a degeneração nervosa no cérebro. No estudo, o consumo diário de suco de mirtilo silvestre por 12 semanas resultou em melhor aprendizado e recordatório de lista de palavras. Diminuição dos sintomas de depressão também foram notados.
Leucemia
Blueberries liderou o campo na capacidade de inibir as células de leucemia em um estudo comparativo de 30 tipos diferentes de plantas agrícolas publicado na edição de fevereiro de 2011 do "Journal". de Medicina Natural ". No estudo sobre cultura de tecidos, os cientistas usaram quatro linhas de leucemia linfoblástica humana e descobriram que o mirtilo proporcionou os mais altos níveis de inibição em todas as quatro linhas celulares, seguido por sementes de melão amargo, que foram eficazes contra três linhas celulares. Batata-doce, taro e mume também apresentaram níveis mais elevados de inibição do que a genisteína, um antioxidante da isoflavona derivado da soja e de outras plantas, usado como substância de referência no estudo. , , ] ]