casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Remédios holísticos para a bexiga de bílis

A bile produzida pela vesícula biliar ajuda na digestão das gorduras. Este pequeno órgão de 3 a 4 polegadas fica logo abaixo do fígado e armazena a bile até que o alimento atinja o intestino delgado. Concentração anormal de bílis e colesterol pode causar cálculos biliares para formar e bloquear o ducto de excreção. Inflamação ocorre, o que resulta em dor, náuseas, vômitos e perda de apetite. O tratamento holístico oferece um método mais natural e menos dispendioso para tratar e prevenir as pedras da vesícula biliar e a inflamação.

Antes de iniciar qualquer terapia holística, discuta com um médico as possíveis complicações relacionadas aos medicamentos prescritos e tratamento do distúrbio. Ervas

O dente-de-leão estimula e tonifica tanto o fígado como a vesícula biliar. Vendido em lojas de alimentos saudáveis ​​tanto em forma de cápsula quanto em chá, o dente-de-leão também pode ser colhido no gramado e adicionado a uma salada. A maior produção de bile significa menos chance de a bile também muito colesterol e cálcio, ambos promovendo a formação de cálculos biliares, de acordo com a Dra. Linda White e Steven Foster em seu livro “The Herbal Drugstore”. O cardo de leite reduz a concentração de colesterol na bile. Cardo de leite, encontrado em lojas de alimentos saudáveis, vem em fórmulas de limpeza única erva ou fígado. A Universidade de Maryland Medical Center (UMM) recomenda 80 a 160 mg. de cardo de leite diariamente para desintoxicar a vesícula biliar e fígado. A alcachofra também suporta as funções da vesícula biliar e uma dose diária de 250 a 500 mg. duas a três vezes ao dia é sugerido pela UMM.

Para inflamação da vesícula biliar, a eliminação de alimentos sólidos por alguns dias facilita os sintomas da vesícula biliar, recomenda Phyllis A. Balch, CNC em seu livro “Prescrições para a Cura Nutricional ”. Beba água destilada ou de nascente e adicione gradualmente os sucos não-cítricos de volta à dieta para ajudar a acalmar a vesícula biliar.

Suco de pêra, maçã e beterraba purifica o fígado e desintoxica a vesícula biliar bem. Molho de maçã, cru e feito na hora no liquidificador, se possível, suaviza os cálculos biliares. Para dor aguda, quando um ataque da vesícula biliar é provável, uma colher de sopa de vinagre de maçã em suco de maçã pode rapidamente aliviar a dor até a chegada na sala de emergência. Para manter uma baixa incidência de surtos de vesícula biliar, escolher uma dieta com baixo teor de gordura e eliminar os açúcares simples oferece a melhor prevenção e proteção. Bebidas límpidas, não carbonatadas e não alcoólicas mantêm os ductos biliares cheios de toxinas.

Suplementos

Suplementos que fornecem suporte ao sistema imunológico como A, C e E, as vitaminas antioxidantes, ajudam o corpo a manter equilíbrio adequado e capacidades antiinflamatórias. A UMM recomenda a adição de um suplemento de fosfatidilcolina, disponível em lojas de produtos naturais, à dieta em uma dose de 300 a 2.000 mg por dia para possivelmente dissolver cálculos biliares. Balch recomenda tomar grânulos ou cápsulas de lecitina para emulsionar a gordura. Fórmulas combinando lecitina e fosfatidil colina são comuns.