casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

As sensibilidades alimentares e alergias podem causar problemas na vesícula biliar?

As alergias alimentares podem desencadear uma ampla gama de sintomas em todo o corpo, mas os efeitos de uma alergia alimentar não afetam a vesícula biliar. A doença da vesícula biliar e os sintomas de uma alergia alimentar podem causar sintomas semelhantes, como desconforto no estômago e dor no abdômen superior. Se você constantemente desenvolver reações adversas de comer certos alimentos, marcar uma consulta com seu médico para discutir possíveis causas. A vesícula biliar é uma bolsa que fica atrás do fígado, que armazena bile para a digestão. A bílis é a substância usada pelo sistema digestivo para decompor a gordura, para que o corpo possa absorver a gordura e armazená-la em energia. Se o colesterol na bile começar a se aglomerar, ele pode formar pedras semelhantes a pedrinhas chamadas cálculos biliares. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que a maioria das pessoas com doença da vesícula biliar não sabem que têm a doença, porque lhes faltam sintomas. Além de cálculos biliares, se a sua vesícula biliar está inflamada ou infectada, você é considerado uma doença da vesícula biliar.

Sintomas

A doença da vesícula biliar é principalmente identificada por sintomas comuns. Como a vesícula biliar está localizada no lado direito do abdômen, a maioria das dores e desconfortos se desenvolve no ombro direito, no lado direito do estômago ou entre as omoplatas, de acordo com a MayoClinic.com. Os sintomas que podem causar preocupação incluem o amarelamento da pele, febre alta, calafrios e dor abdominal intensa que proíbe sua capacidade de funcionar normalmente. Alimentos que são ricos em gordura são mais propensos a causar um ataque de vesícula biliar, não alergias alimentares. Alimentos comuns que podem desencadear um ataque da vesícula biliar incluem alimentos fritos, produtos lácteos integrais e alimentos naturalmente ricos em gordura, como manteiga de amendoim, manteiga ou abacate.

Alergias Alimentares e Sensibilidades

Alergias alimentares também são referidas como sensibilidades alimentares ou hipersensibilidades. Durante uma alergia alimentar, o sistema imunológico reage exageradamente às proteínas encontradas em alimentos específicos e os ataca com anticorpos e outros produtos químicos. Alimentos comuns que desencadeiam uma reação alérgica incluem peixes, nozes, amendoim, leite, ovos, soja e trigo, segundo a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia. Embora as alergias alimentares possam desencadear dores de estômago, náuseas, vômitos e diarreia, a reação no organismo causará o desenvolvimento de outros sintomas.

A maior parte das alergias causam sintomas leves, mas em casos raros, uma reação alérgica a um alimento pode causar sintomas com risco de vida. Se você tem uma alergia alimentar e doença da vesícula biliar, pode ser difícil distinguir entre sintomas relacionados ao sistema digestivo. Os sintomas da alergia alimentar também podem afetar outros sistemas do corpo, causando erupções cutâneas, urticária, eczema, dificuldade para respirar, chiado no peito, tosse, tontura, congestão nasal, aumento da freqüência cardíaca, inflamação na pele e queda súbita da pressão arterial. br>