Usado medicinalmente há milhares de anos, mais recentemente o alho tem sido estudado para tratar problemas de saúde como aterosclerose e pressão alta. Estudos atuais sobre os efeitos do alho nos cálculos biliares mostram resultados promissores, mas são necessárias mais pesquisas. Se você está pensando em tomar alho para cálculos biliares ou qualquer outra condição de saúde, é melhor conversar com seu médico primeiro.
Sobre cálculos biliares
Seu fígado faz bile, que ajuda a digerir gorduras no intestino delgado . Flui do fígado para a vesícula biliar para armazenamento até ser necessário. Quando essa bile se solidifica, o resultado é cálculos biliares. A solidificação ocorre quando as concentrações de colesterol ou bilirrubina na bile se tornam muito altas, e elas precipitam para fora da solução e formam cristais. Essa supersaturação pode acontecer se a vesícula biliar não se esvaziar regularmente, entre outras causas. Os cálculos biliares de colesterol são amarelos e mais comuns, enquanto cálculos biliares escuros estão relacionados à bilirrubina.
Um estudo de 2010 na revista "Metabolismo: Clínico e Experimental" descobriu que uma combinação de alho e cebola alimentou ratos reduziu a incidência de cálculos biliares de colesterol e ajudou a diminuir os cálculos biliares existentes. O alho e a cebola pareciam funcionar reduzindo a concentração de colesterol na bile. Um estudo de 2009 no "British Journal of Nutrition" encontrou resultados semelhantes, mostrando ratos alimentados com alho e cebola produziram menos colesterol biliar e mais bile. Este mecanismo ajudou a reduzir a formação de cálculos biliares colesterol.
Garlic Mechanism
O alho contém um composto contendo enxofre chamado alliin que é convertido em alicina quando o alho é esmagado. Este composto dá ao alho seu odor característico e pode ser a chave para seus benefícios medicinais. A alicina não é bem absorvida pelo corpo, no entanto. Fermentar alho envelhecido transforma algumas das alicinas em compostos de enxofre mais biodisponíveis. Juntos, esses compostos contendo enxofre podem ser responsáveis pelos efeitos benéficos do alho na saúde do coração e no câncer, informa a Universidade de Maryland Medical Center. No entanto, nos estudos de cálculos biliares citados acima, foi utilizado alho cru ou processado a quente, não envelhecido.
Considerações
O alho está disponível fresco, seco, liofilizado, como um óleo ou como um extrato. de alho envelhecido. As quantidades dos ingredientes ativos no alho dependem de como é cultivado e depois processado e preparado. Como suplemento alimentar, a Universidade de Maryland Medical Center recomenda que os adultos consumam de 2 a 4 gramas de alho picado por dia. Um dente de alho equivale a cerca de 1 grama. Se você preferir os comprimidos liofilizados, tome dois comprimidos de 200 miligramas três vezes ao dia, padronizado para 1,3% de alliin ou 0,6% de allicin. O alho é considerado geralmente seguro, mas pode interagir com medicamentos para diluir o sangue, como warfarina /Coumadin, clopidogrel /aspirina e plavix, isoniazida prescrita para tratar tuberculose, pílulas anticoncepcionais, ciclosporina, tomadas após transplantes de órgãos, medicamentos usados para tratar HIV /AIDS e NSAIDs como Advil, Motrin e Aleve. Alho e pode causar dor de estômago e mau hálito. Antes de tomar alho para qualquer condição de saúde, é melhor conversar com seu médico primeiro.